segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Dieta Coletiva - Dúvidas, certezas e outros sucos

Em Janeiro eu escrevi sobre o suco Verdurozo, venho fazendo uso dele, adoro o sabor refrescante dele.
Claro que a receita nunca é exatamente a mesma, às vezes acrescento  limão, tiro o abacaxi, substituo a couve, coloco pepino no lugar, coloco gengibre, às vezes umas sementinhas de pimenta caiena, dependendo da combinação ele fica bem substancioso, e tira a fome mesmo.
Se eu vou emagrecer eu já não sei, mas tenho certeza que estou bem mais saudável, já faz um tempo que parece que as balanças têm ponteiros fixos, meu peso não muda! Fiquei acabrunhada, afinal eu quero ver e sentir os resultados de todo meu esforço, foi ai que eu dei uma parada para pensar no caso.... eu estou sentindo diferenças, percebo benefícios, lembrei de uma coisa que muita gente fala por ai... " emagrecer no mesmo tempo que levou para engordar", no meu caso mais ou menos um ano... foi ai que eu decidi, dessa vez eu não vou ficar ligando para esse detalhe, estou interessada nos resultados, com meu programa de exercícios de uma hora e meia em média por dia, estou sentindo minhas pernas mais fortes, meus braços mais  firmes, meu fôlego triplicou, até meu rosto afinou! Então não é hora de desistir.
Fazer dieta é uma coisa, reeducação atitudinal é outra, depende de assumir e ter clareza de algumas verdades, verdades pessoais, internas, às vezes podemos não querer enfrentá-las, mas elas estão lá só de butuca esperando para te mostrar como as coisas são na realidade. A Anna Sharp disse que  - É o medo que nos impede de crescer! O medo de descobrirmos nossas forças e sermos obrigados a nos responsabilizar por tudo que estamos vivendo. Medo de nós mesmos! - isso faz todo sentido.
E eu, de repente, percebi que estava fugindo de certas "raias",  fique querendo saber onde, exatamente estava deslizando, querendo saber de que maneiras minhas atitudes estavam influenciando na minha dieta, imediatamente  a verdade mais cruel de todas apareceu, eu estava comendo demais, como e não percebo, sou exagerada e sempre acho que não é uma beliscada a mais que vai me engordar! Não é uma beliscada a mais, mas a soma de todas as beliscadas a mais.
O primeiro passo foi dado, mas ainda estava querendo saber, quais das minhas atitudes estavam me impedindo de seguir minha caminhada, a conquista do meu objetivo, pensei na ansiedade, na compulsão. Acho que esses dois traços são muito importantes, sou ansiosa, sou compulsiva, portanto imediatista, quero que tudo esteja resolvido logo, imediatamente, caso contrário perco  interesse e vou tratar de outro assunto.
Por outro lado eu sou extremamente orgulhosa,  desistir assim? Será que eu tinha esquecido desse orgulho? Agora estou me influenciando pela turma do "deixa-disso"? Você não conhece um monte de gente que vive te dizendo que você deveria procurar um médico, fazer exercício, pensar em emagrecer? Mas assim que você toma a decisão essas mesmas pessoas dizem que  você está bem, não precisa ser radical? Eu conheço um monte... posso começar a dar nomes... não merecem tanta atenção!
Muitas coisas passaram pela minha cabeça, é muito mais confortável buscar razões no ambiente, nas relações, nas rotinas quando na verdade a responsabilidade é pessoal. Tirando a Dieta de Beverly Hill que eu fiz em 1984, nunca fui afeita a dietas radicais, conheço meus limites, sei onde o calo aperta.
Essa semana vi na Internet que agora está na moda uma tal dieta dos sucos, mas não é uma dieta de fazer sucos é uma dieta de comprar sucos, eles juram que é tudo natural, eles mandam a quantidade de suco suficiente para os três dias da dieta. Cada um acredita no que quiser, eu acredito em equilíbrio e bom-senso!
É uma dieta líquida onde serão consumidos um litro e meio de suco verde por dia, mais um litro e meio de outros três sucos, não posso com isso, já pensou passar três dias sem mastigar?
Além de outras coisas, curiosidade é o meu nome do meio, encontrei vários sites que vendem esses sucos, resolvi ler os rótulos... e então tenho novas receitas de sucos bem gostosos, claro que não é para passar três dias só no suco, mas para o lanche da tarde? Para tomar de manhã? Que tal?
A grande sacada não é a receita mirabolante mas o uso equilibrado dos tais sucos.... Adorei essas sugestões!
Suco de Maçã Verde  e Pimenta Caiena, é só bater a maçã, a pimenta com suco de abacaxi ou limão.
Suco de Beterraba, Cenoura, Laranja, esse é velho mas é bom!
Suco de Abacaxi, Gengibre e Hortelã.

Nenhum comentário: