terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Desintoxicação

Sei que estou atrasada, deveria ter postado antes essa deliciosa receita de suco, melhor tarde que mais tarde!
Aprendi a receita do suco com uma Nutricionista muito competente, ela foi minha aluna quando tinha 9 anos, na segunda série, desde lá já se passaram 18 anos.
Esse suco é refrescante, e dá uma boa energizada!
É muito fácil, a Laura, a minha aluna, apresentou esse suco numa degustação de uma loja de produtos naturais em Moema, por isso estou divulgando, não é segredo!


Suco Verdurozo
1 copo de chá verde
1 copo de suco de abacaxi
1 folha de couve-manteiga (rasgada)
1 punhado de salsinha
gelo
adoçar a gosto
Bater no liquidificador, servir.

Dicas extras
Se for o caso, e quiser dar uma incrementada, ou variar é possível acrescentar folhas de hortelã,
gotas de limão, raspas de gengibre.
Se você preferir usar o mixer e não gostar de fibras, é melhor coar antes de servir.

Eu que me propus a dar um jeito no meu peso, encontrei nesse suco um delicioso "acalma lombriga".

Outra dica da Laura, que eu achei maravilhosa é o café-da-manhã de 400 calorias, ela me contou que estudos comprovaram que mulheres que tomam café-da-manhã de 400 calorias além conseguirem emagrecer com mais facilidade, ao longo de anos, não voltaram a engordar....
Achei isso muito importante, se alguém quiser mais essa dica... quem sabe, né?
Café-da-manhã(400 calorias):
Pão 100% integral 2 fatias
Requeijão light - 1 colher (sobremesa)
Iogurte light - 1 pote (100g)
Aveia em flocos finos 15g 1 colher (sopa) cheia
Maçã fuji 1/2 unidade (30g)
Peito de peru NÃO defumado 20g (2 fatias)

Aderi ao cardápio especial de café-da-manhã há 20 dias.
Substitui a maçã por mamão com caroço, o iogurte, às vezes substituo por leite desnatado.
O resultado é incrível, não tenho mais sentido aquela fome de leão à 11 horas da manhã, estou aguentando bem até a hora do almoço!
Outra maravilha ligth é o docinho de damasco... mas essa receita fica para outra vez!
Bom apetite!

Nenhum comentário: