domingo, 18 de janeiro de 2009

Tema recorrente


Como nunca fui uma pessoa mignon, com uns 20 anos, eu acho, resolvi, junto com minha irmã, fazer a dieta de Beverly Hills. Pareceu uma coisa razoável, ficar comendo frutas por mais de um mês, engordar, não ia! No sol de quase Dezembro, a tal dieta era uma promessa.
Compramos o livro, um para as duas, e fomos estudar o cardápio.
Tinha o dia do abacaxi, o dia das uvas, enfim, muitos dias e muitas frutas, além de alguns itens um pouco estranhos, saladas com 3 -4 pés de alface, 2-3 cebolas, além de uma refeição inteirinha de pipoca! Éramos jovens e achamos aquilo o máximo.
Num dos dias, o cardápio era melancia, o dia todo, no livro estava escrito assim: 1-2 melancia, acreditamos que seria 1 ou 2 melancias, fomos então, as duas numa quitanda e pedimos ao japonês três melancias, o simpático nipônico carregou nosso Fiat 147, que sentiu o peso da preciosa carga.
Em casa, calculamos que juntas comeríamos uma melancia por refeição, com uma sobra para o lanche.
No café-da-manhã a melancia refrescou e alimentou, acreditei que poderia passar uma vida comendo a gorducha fruta.
Na hora do almoço, caiu bem.
Ao final do dia, tinhamos dado cabo de apenas duas melancias, não tinhamos fome, mas uma sensação de estar afogando.
Acabamos descobrindo que por falta de cuidado da edição, quando eles colocavam 1-2, queriam dizer, na verdade 1/2, por isso foi tão difícil comer aquelas três cebolas em uma única refeição!
Ao final de algumas semanas, perdemos peso, mas estávamos completamente esgotadas, aquilo já nem parecia grande negócio, a falta de variedade vai fazendo misérias como humor dos mais otimistas. Além, é claro dos comentáris da assistência.
Desisti da dieta no dia que comecei a namorar o maridão, preferi comer uma saladinha que puxar um potinho com abacaxi da bolsa!
Desse dia em dia em diante passei a escolher dietas mais razoáveis!
Já descobri que nesse campo, os milagres não funcionam!

3 comentários:

Kenia Mello disse...

A última dieta que fiz foi a da proteína, que não exige muito sacrifício. E perdi, em um mês, o que ela prometia. :)
Beijo.

Ana R. disse...

Sempre achei que atitude saudável mesmo é comer de tudo, usando o bom senso, é claro. E isso me lembra uma época, há muitos anos, quando decidi ser vegetariana. Comia uma bacia de legumes e vegetais, no entanto não ficava satisfeita. Desisti e me dediquei a fazer caminhadas e satisfazer a necessidade de variedade que o corpo tem...

Paola disse...

A conclusão é uma só: Equilíbrio, sempre!
Uma busca!