sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Corações Apaixonados

- Matilde, encontrei sua afilhada na rua... achei a coitadinha tão abatidinha... ela está doente?
- Doente? Não, doente ela não está não... ela está triste, confusa!
- Que aconteceu com ela?
- Ihhhhh... brigou com o namorado!
- Verdade? Mas eles se davam tão bem... estavam sempre juntos, sempre numa boa, o que aconteceu?
- Pois é, não entendi direito, parece que ela queria dar uma chacoalhada nele e o tiro saiu pela culatra! Chacoalhou demais, chacoalhou tanto que azedou!
- Mas será que eles não voltam? Não fazem as pazes?
- Se voltam eu não sei, só sei que não gosto de ver ela nesse estado. Assim tão amuadinha.
- Mas não foi ela que terminou?
- Foi, mas eu acho que não era isso que ela queria!
- Ai como é difícil entender essa juventude!
- Ela fica chorando pelos cantos, sofrendo, quando a gente vai falar alguma coisa ela fica brava, diz que tem o direito de estar sentindo... direito ela tem, mas não precisa ficar mal-educada!
- Matilde, deixa a menina curtir a dor de cotovelo!
- Deixar a gente deixa, mas parece que ela gosta de um drama... acho que ela assistiu muita novela mexicana quando era pequena, mas eu fico preocupada, ela nunca foi disso!
- Primeiro namorado?
- Não, mas o mais sério, antes ela namorava, desmanchava e a gente nem ficava sabendo, tirava de letra, mas agora, eu acho, que a coisa não ficou como ela queria... hora diz que nunca mais vai falar com ele, depois manda mensagem, conversa pelo computador, ele diz que a ama, mas está confuso, ai ela fica mais confusa ainda.
- Difícil não dar palpite, não é?
- Difícil, ninguém quer ficar dando lição de moral, dizendo o certo o errado... mas também não quer que ela fique sofrendo...  ela é uma menina equilibrada... e o sofrimento faz parte da história dela e do namorado... 
- Matilde, você não quer ficar de "tia velha", você não é fácil!
- Também, Adelaide, também, eu queria que ela soubesse que isso passa, não é para sempre! Precisa curtir esse momento um pouquinho até para saber o que quer fazer daqui para frente!
- Chama ela aqui para a gente dar um trato no cabelo dela, fazemos uma massagem.. você vai ver como ela vai ficar mais alegrinha!
- Distraída, pelo menos!

Nenhum comentário: