quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

(*) Esclarecimento

(*) Depois de publicado meu último tumitinhas, minha mãe me ligou, sempre é bom esclarecer!
Já que a dúvida permanece, de onde surgiu essa história de enfermeira?
Imaginação de criança é fértil, nesse caso a avó de ninguém pulou a janela!
Meu avô, o pai da menina do laço de fita era completamente patife, uma gota de sangue era suficiente para ele sentir tonturas, logo percebeu que sua filha era farinha do mesmo saco, ficou preocupado e achou por bem tentar minimizar esse traço, então matriculou a mocinha num curso de enfermagem doméstica, (ah...!) entre outras matérias, havia um curso de Puericultura, com aulas práticas no berçário do orfanato! (ah...!).
Tenho certeza, ela aproveitou as aulas de Puericultura ao máximo, disso somos todos (filhos, sobrinhos, netos, filhos de vizinhos, etc e tal) testemunhas, ela sempre levou o maior jeito com bebês, chega a ser irritante, eles param de chorar quando ela pega os nenês no colo!
Esclarecido!

3 comentários:

Dinorah disse...

Que maravilha um colinho mágico destes! Mas ainda me restou uma dúvida: Tumitinhas? - tenho uma sobrinha que quando pequena chamava formigas de tumitas - não deve ser o seu caso, mas me esclareça esta parte.
Um beijo

Paola disse...

Querida Dinorah,
sua pergunta é pertinente!ahahahaha!
http://votodefilha.blogspot.com/search?q=tumitinhas
se vc copiar e colaresse link vai encontrar a coisa toda, a palavra tumitinhas é inventada, mas não por mim pelo Mario Prata que achava que "Tumitinhas"era uma pesssoa, sabe ö amor que tu me tinhas" era pouco e se acabou!
E vc sabe,eu não me controlo, acabei adotando a palavra como minha!
bj
Paola

Dinorah disse...

Obrigada! Adorei esta versão do "tumitinhas".
um beijo
dinorah