domingo, 30 de janeiro de 2011

Especificação

Enquanto espero o meu molho apurar, liguei o computador, para dar uma olhadinha nas novidades, foi aí que me deparei com um detalhe, já publiquei um monte de receitas, todas deliciosas, por sinal, mas não coloquei aqui a receita do meu sugo que é insuperável!
Sou adepta de uma linha culinária moderna, prática, sem muita sujeira, sem nenhuma complicação, no meu cardápio não existem frituras, não espere que saia do meu fogão alguma coisa que exija, por exemplo, um tempo de preparo exagerado, com a presença da cozinheira mexendo a panela, nunca! Não adianta que nem quero saber como se faz fios-de-ovos, nem me interesso por goiabada cascão, essas coisas que precisam de muito tempo na beira do fogão!
Sou do tipo que gosta de caprichar, sou eu mesma que cozinho na minha casa, por opção, sou bem enjoadinha, (depois conto os detalhes!) prefiro encarar as panelas!
Acho que nasci sabendo cozinhar, mas só comecei a praticar quando contrai matrimônio, até então nunca havia disponibilizado um minuto sequer para tal tarefa. Se fosse nescessário era capaz de lavar a louça, mas a louça, isso não incluía panelas e travessas, era meu jeito de economizar para as horas de necessidade!
O meu molho sugo maravilhoso foi desenvolvido aos poucos, com a experiência, não que minhas cobaias tenham alguma vez sofrido com uma comida ruim, isso nunca, a passagem de certas receitas foi muito rápida no meu menu, meu público é exigente, mas ninguém aqui separa a cebola da comida ou não come alguma coisa de jeito nenhum, cada um tem sua preferência, nada é rejeitado! Acho que isso é um bom sinal!
Oficialmente aprendi a cozinhar, cozinhando, seguindo as receitas dos livros, pedindo dicas para as "mestras", assistindo programas de culinária (adoro) hoje eu uso os livros como base, faço muitas mudanças, arrisco bastante!
Então lá vai, a receita do meu sugo, que deve ser bem light.

Ingredientes:
Tomates
Alho
Cebola
Alho-porró
Cenoura
Salsão
Louro
Orégano
Pimentão vermelho
Sal
Óleo

Modo de Fazer (método speed)
Lavar os tomates e colocá-los para cozinhar em panela de pressão, quando apitar já pode desligar.
Passar os tomates (sem a água do cozimento) no liquidificador e peneirar.
Numa panela esquentar uma colher (sopa) de óleo e fritar o alho, a cebola, o alho porró e o pimentão cortado em tirinhas.
Juntar o tomate passado na peneira, colocar a cenoura raspada, salsão.
Temperar com sal, pimenta, orégano e louro.
Deixar apurar em fogo brando, fica pronto em 40 minutos!

3 comentários:

Dinorah disse...

Paola, como lhe admiro! Você consegue cozinhar e dar uma olhadinha no computador! Eu sou totalmente lenta, atrapalhada para coisas de cozinha, levo um tempão e se desgrudar da cozinha acontece uma catástrofe. Gosto de suas receitas e da maneira como voc~e as decreve, parece tudo tão simples. Juro que vou fazer este molho, deve ficar uma delícia.
beijos.
Dinorah

Paola disse...

Dinorah!
Pode fazer, é fácilo mesmo! Eu gosto de coisas assim, fáceis, gostosas e com pouca louça pra lavar, se sujar mais de uma panela, para mim é muito!
Ahahaha! nem sempre posso desgrudar da cozinha, já perdi a conta de quantas vezes queimei o arroz por piscar o olho!
Bj
Bom domingo!

Bethânia disse...

Oi Paola, tudo bem, Obrigada pela visita. Bom, a dieta ela é muito variada. Nos primeiros 11 dias é uma coisa, com 4 refeições. Depois do 12o ao 15o dia, é livre. E depois é uma dieta normal com 6 refeições para manutenção. Eu vou postar dia-a-dia no meu blog, não dá pra colocar tudo de uma vez. Peço a gentileza de acompanhar lá, ok? Grande abraço pra vc! Ótima semana!