sábado, 5 de junho de 2010

Injeção na testa

Quando é tempo de aprender coisas novas as oportunidades aparecem, somos arremessados para mundos antes desconhecidos, ainda inexplorados.
Minha irmã me convocou para ajudá-la. Ela trabalha no ramo da dermatologia e ia participar de da feira de um congresso de medicina estética, rejuvenecimento e afins, precisava de apoio, eu que adoro uma novidade, curto uma folia, fui correndo.
A feira foi igual a todas as outras as feiras que acontecem nos congressos, muitos expositores, muitas canetas e sacolas sendo distribuídos, cafezinho, demonstração de equipamentos em funcionamento, as últimas novidades do mercado.
Como o congresso era um congresso de medicina estética, foi possível conhecer o botox em profundidade, o silicone em todas as suas versões, mas a coqueluche do momento eram as máquinas de laser, de luz pulsada, que são indicadas para tiras manchas da pele e recuperar o colágeno, e as máquinas de co2, que servem para combater a flacidez.
Hoje, último dia do evento, os expositores, num ato de generosidade desesperada resolveram mostrar como as máquinas funcionam e estavam demonstrando o nos participantes do congresso, nos funcionários dos stands ou em quem mais aparecesse.
Houve um tempo em que injeção na testa era veementemente recusada, hoje as coisas estão muito diferentes, formam-se filas. O pessoal ficou animadíssimo, foi preciso distribuir senhas.
Aprendi com um dermatologista, adepto dos ácidos, ele usa o fenol, que é fortíssimo, que a plástica só serve para esticar, para revitalizar só com ácido e laser!
Já a tempos venho observando esse fenômeno, muitas pessoas perdem a noção, exageram, ficam com cara de noiva do Chuck, nesse evento eu vi o que pode acontecer... essa busca pela beleza é um tipo de compulsão, a pessoa não sabe quando parar.
Ok, ok, estou confessando, já faz um tempo que estou tratando minha pele, veja as fotos, a primeira foi tirada no dia 02 de maio, a segunda, hoje, 05 de junho, estou usando os cremes que a médica receitou, minha pele está muito mais bonita, a mancha no lado do rosto está clareando, uso filtro solar diariamente, não me contive, também quis entrar na fila...
Comprei um anestésico, tomei um analgésico e acabei experimentando o laser de luz pulsada de fabricação nacional, não dói nada, nadica de nada.
Fiquei contente, minha pele está recuperando um pouco do viço de outros tempos. Não tenho ilusões, apenas quero continuar com a pele saudável.
A pele está ficando linda, agora preciso cuidar de outra parte... mas isso ´´assunto para outro post.

Nenhum comentário: