sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Tempo de Arrumação


- Matilde! ô Matilde....
- Estou aqui, Adelaide, aqui no quarto!
- Que que é isso, minha filha?
- Meu ascendente em Virgem!
- A Virgem que mora em você não vai deixar pedra sobre pedra no guarda-roupa do Lorival?
- Estou dando uma geral, nunca vi alguém para fazer bagunça e depois reclamar  não  encontra nada!
- Matilde, olha lá que você está fazendo! Não vai inventar de se livrar de coisas que não são suas, hein!
- Se o Lorival deixasse, eu bem que me livrava! Só estou arrumando! Apesar de achar que ele nunca mais vai usar esse blazer tamanho 42!
- Deixa ai, menina! Depois ele lembra do tal blazer e vai brigar com você...
- Não vou jogar nada fora, não!
- Não sabia que você gostava tanto de fazer arrumação!
- Quem disse que eu gosto! É ela, a virgem... ela é cismada, uma vez por ano ela baixa aqui em casa, ai meu deus! não tem jeito é uma semana de tira e põe!
- Se você quiser, pode ir lá em casa, tem um monte de armários pedindo uma arrumação!
-Pois é, para mim isso é pessoal e intransferivel, não dá para pedir para outra pessoa fazer no seu lugar!
Ainda por cima tem data marcada para acontecer, no começo do ano, ou seja é agora! Pena que o sol está tão acanhado... eu queria colocar tudo no varal lá no quintal! Para dar uma arejada!
A Matilde tem sorte, ela só precisa arrumar as coisas dela e do Lorival, eu que tenho a casa um pouco mais habitada, preciso, além de arrumar as minhas coisas preciso ficar no pé de pá de gente para que cada um faça a sua própria arrumação!

Nenhum comentário: