segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Quem quer ser um milionário?



- Matilde, pode ir se preparando, arrume as malas, as suas e do Lorival, pois, dessa vez a Mega-Sena já tem dona! Eu!
- Ué? Quando foi esse sorteio?
- Ai, Matilde, o sorteio é no dia 31, é que dessa vez eu estou sentindo, eu vou ganhar!
- E onde é que eu entro nesse seu sonho, Adelaide?
- Nele todo! Assim que o resultado sair a gente fecha as casas e vai para um hotel, pode ser o Mofarej, o Hilton, um desses, a gente aluga a suíte presidencial para esperar a  hora do banco abrir!
- E a gente vai morar no hotel?
- Claro que não, Matilde!
- Depois de transferir  o dinheiro para a conta,a gente volta para o hotel, almoça e eu chamo o despachante e o agente de viagens, mando fazer nossos passaportes e compramos as passagens para Paris, fazemos umas compras e visitamos o Louvre, mas uma visita master, uma semana indo todo dia, depois a gente vai  fazer o tour do vinho...
- Ih, Matilde, me inclua fora dessa! Você sabe que eu sou fraca para bebida!
- Não se preocupe, Matilde, eu já pensei nisso! Você não vai beber, Quem vai beber sou eu e o Lorival, você vai cuidar da gente!
- Ai, Adelaide... você só me arranja serviço!
- Não reclama, não, que você vai adorar meu plano!
- Quer dizer que eu e o Lorival já temos lugar cativo na sua fortuna?
- Claro, eu não dou conta de gastar R$ 200.000.000,00 sozinha!
- E o trabalho do Lorival? Ele vai ter que pedir a conta? A gente vai viver de vento?
- Ai, Matildinha, como você é tolinha! Vocês são minha família, vou dividir o dinheiro com vocês!
-Ah.... obrigada!
-Pois é, como eu sei que o Lorival gosta de ficar em casa eu já imaginei um plano perfeito para levá-lo com a gente! Nós vamos acompanhar o circo da Fórmula Um?
- Desde quando, Adelaide você gosta de Formula Um?
- Desde que eu fiquei milionária, nós vamos fazer turismo enquanto o Lorival vai assistir a todas as corridas, começamos pela Austrália, chegamos lá duas semanas antes da corrida, visitamos os corais e as cidades, tudo, assistimos a corrida e seguimos para a Malásia... e assim até chegarmos no Brasil em novembro.
- E ai a gente volta para casa, que depois de um ano sem uma faxina virou o maravilhoso mundo dos ácaros?
- Deixa de ser bobinha, Matilde! A gente volta para o hotel e vamos decidir onde morar.... escolhemos duas casas num bairro bem chique, uma vizinha da outra, mandamos reformar decorar e depois mudamos! Até ai gastamos mais ou menos uns dois ou três milhões....
- Olha, Adelaide, o sorteio vai começar, pega o volante!
- Já está aqui, na mão!
- Quer uma caneta?
- Ai, Matilde, estou nervosa!
- 03, 04! Você acertou esses números?
- Ai que chato, Matilde, não acertei nem esses nem o 36, nem o 45, nem o 55, só o 29, Matilde!
- Só o 29, Adelaide!
- Pois é, Martilde, não foi dessa vez, quem sabe no próximo sorteio! Os planos já estão feitos!
-Então vou fazer a farofa que a ceia vai ser na minha casa!

Nenhum comentário: