domingo, 13 de novembro de 2011

Todo mundo, nada menos que isso

- Ai, Matilde, você me cansa!
- Eu? Como assim, Adelaide? Eu não sou sua personal trainer para te mandar fazer mais exercícios.
- É essa sua mania de cismar que conhece as pessoas!
-Mas se eu conheço? Que vou fazer? 
- Matilde, eu estava te apresentando uma conhecida que eu não via fazia um tempo, você olha para a amiga dela e fica com essa sua cara de "eu-sei-que-te-conheço!"
- Eu sabia que eu conhecia a moça!
-Moça, não, né Matilde? A senhora, pelo menos!
-Tá, tudo bem, a senhora, mas eu conhecia, não conhecia?
- Bom, ia acabar conhecendo, você faz uma varredura no passado da pessoa!
- Adelaide, deixa de ser boba, não é sempre que isso acontece! Eu também achei estranho ter reconhecido a amiga da sua amiga, afinal nós nos conhecemos no começo da década de 80.
- Matilde, precisava fazer aquela cara? E ficar perguntando, foi da escola? foi da faculdade? foi da dança? Qual é seu nome? Você fazia aula de jazz? Afrojazz? Moderno?
- E não era mesmo verdade? Ela me reconheceu, também, mas ela não lembrava dessa apresentação. Até você deveria tê-la reconhecido!
- Como eu? Nesse tempo eu ainda não existia, Matilde, você esquece que nós nos conhecemos muito tempo depois?
- Mas  foto em que ela está ao meu lado, você já viu, não viu?
- A foto eu vi, mas não dá para reconhecer ninguém!
- Como não? O Lorival não reconheceu a prima dele na foto?
- Reconheceu? Mas foi obra do acaso!
- Eu eu reconhecer, ao vivo, não foi acaso? A foto foi tirada há 30 anos!
- Como você faz isso? é irritante!
- Não sei, acontece! Ainda bem que eu lembrei logo, algumas vezes eu só sei que conheço e ai fico parecendo computador velho..."loading... ".
- Matilde, você não presta mesmo, faz troça de você mesma? 
- Vai ver  que essa é a receita! Mas olha só! Como eu era novinha!


2 comentários:

Luma Rosa disse...

Sua amiga consegue reconhecer alguém que conviveu antes dos anos 80 e que não viu nunca mais? Fala para ela me mandar a receita da poção mágica!! (rs*)
Boa semana!!
Beijus,

Paola disse...

Luma,
A coisa é engraçada... às vezes ela exagera!
Maes é engraçado!
Bjs
PAola