sábado, 12 de novembro de 2011

É assim que funciona






Este foi o segundo dia do evento Africanofagias Paulistanas na Pinacoteca do Estado, um mega evento, diga-se de passagem, logo cedo, pois 10 horas da manhã de sábado, é logo cedo, acontece a mesa redonda, hoje, "Negro paulistano me tornei, na metrópole que adotei", sobre  Luiz Gama, Carolina Maria de Jesus, Emanoel Araújo, maiores informações clique aqui!


Em seguida, visitas temáticas nos três museus e oficinas, essas pessoas, sentadas no chão, estavam participando da oficina da Pinacoteca.
 Por fim espetáculo do Zinho Trindade e o Legado de Solano.
Os espetáculos no Octógono, com a instalação do Olafur ficam muito mais interessantes, todos são duplamente espectadores, afinal muitos querem ouvir e ver, ao mesmo tempo, por isso aparecem, no chão essas estrelas espontâneas, no caso dessa foto, esses são alunos de um curso de arte da cidade do Embu das Artes, eles vieram com o professor e como conheciam o pessoal do grupo, ficaram para a apresentação.

A estrela não se formou assim instantaneamente, foi aumentando, aumentando, a certo momento, outras pessoas foram se posicionando, uma delícia total!

O som reverbera por todo prédio, e os visitantes vão aparecendo nas janelas, que apesar de serem "apenas" elementos arquitetônicos, compõem o ambiente, são quase "obras", ou "instalações" incidentais, e eu, curiosa como sou fico só de olho!

Esse evento é, de fato, um exemplo de iniciativa e criatividade da minha amiga querida Renata Felinto, que mostra, com suas propostas multi disciplinares que geração de cultura não é hermética nem carrancuda.

Um comentário:

Vera cavallari disse...

Parabéns para a equipe!è bom saber que existe pessoas promovendo eventos como este!Sucesso,vcs merecem!!!Vera cavallari