quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Pizza com sushi, Pizza de sushi?

Como motorista sou bombardeada de milhares de maneiras sobre o respeito aos motociclistas, motoqueiros e motoboys, sim eu tenho o maior respeito por eles, sempre me mantenho mais à esquerda possível, dou passagem e até quando é necessário "recolho" o retrovisor para que passem pela minha esquerda! Que bom...
Quinta-feira, chegando em casa, lá pelas dez horas da noite, havia um acidente na esquina, vi um motoqueiro estendido no chão, fiquei preocupada, até perguntei para o porteiro, para minha surpresa foi um acidente "interclasse", dois motoqueiros se chocaram, maior estrago, até resgate foi chamado, quando digo que quem não está preparado para as ruas são eles, ninguém acredita!
Mais um vez a emissora do "Seu" Roberto (Marinho) pisou na bola, ô coisa feia! No Jornal Hoje estão exibiram uma série, Orgulho Negro, que nome é esse, gente? Passaram uma matéria sobre estilo, me senti constrangida, profundamente constrangida, quanta besteira junta, o editor, o redator o repórter e os apresentadores são capazes de proferir de uma única vez?
Pois é, estão falando sobre consciência negra a partir dos valores e modelos estéticos  europeus, arianos, diga-se de passagem, muito preconceituosos e racistas! Falam do negro como se fosse uma coisa do outro mundo, aliás como se ninguém aqui no Brasil soubesse! Faça-me o favor, Sandra Anemberg! Queriam dizer que o estilo "afro" está invadindo o Brasil! Mostraram uma moça que se veste com túnicas étnicas e outra que tem trancinhas no cabelo. Ridículo propor uma coisa horrorosa dessas como parte de um "cardápio" sobre consciência negra(?), que horror! Como se a Globo estivesse querendo dar um banho de Cândida em toda a população negra do Brasil, desvalorizando todas as possibilidades.
Se eles tivessem procurado um pouquinho, teriam ido além das noites de carnaval no Sambódromo, aquele carnaval vendido, aliás, nem adianta se preocupar, as pautas do jornal são feitas por algum estagiário que fica o dia todo pendurado no Facebook, dizer que os agentes do CET não respeitam leis de trânsito?
Ai sei lá, acho que estou muito chata! Aliás... qual o motivo desse título?

Nenhum comentário: