domingo, 9 de outubro de 2011

Umas observações

 Quem olha para essa foto pode pensar muitas coisas, pode até achar que a foto está de cabeça para baixo! A verdade é que essa exposição é maravilhosamente aflitiva! Sim a arte também pode causar vertigem, essa causou! (clique na foto) Eu sofro de vertigem, isso não é novidade, eu já contei que eu quase subi a escada da Penha em Vila Velha de joelhos? Que por isso quase voltei desquitada da minha lua-de-mel? Pois é, eu sofro disso mas não deixo de enfrentar meus medos, o espelho, além de tudo fica  girando sobre nossas cabeças, a funcionária da Pinacoteca que me acompanhava me disse que não fica embaixo desse espelho, tem vertigem, ainda bem que não sou a única, mas eu me desafio, experimento meu limite! Observando bem a foto é possível ver que eu estive lá, sou eu quem está tirando a foto, dá para ver o flash?
 Diga-se de passagem que a Pinacoteca é vertiginosa por si só, aqueles vãos enormes, as passarelas no ar, aqueles janelões, mas com os espelhos... uhu! Ficou de mexer com qualquer um que sofra do labirinto!
 Eu estava na Pinacoteca a trabalho, para uma reunião de preparação de um evento que vai acontecer em Novembro, uma parceria entre os três museus da Luz, Pinacoteca, Museu da Língua e Museu de Arte Sacra, "Africanofagias Paulistanas", trata-se de um evento que contará com mesas redondas, visitas temáticas envolvendo as instituições parceiras e apresentações de shows em pequenos formatos que abordarão a temática africana e afro-brasileira e como as mesmas permanecem, se transformam e se atualizam no Estado e, principalmente, na Cidade de São Paulo. O evento  foi concebido pela artista multi-mídia  Renata Felinto.
Estávamos numa sala interna, no escritório, um lugar bonito, amplo e bem iluminado, imerso em arte, de onde eu estava sentada uma coisa me chamou atenção, não me contive, pedi autorização para fotografar, fui fisgada por esse armário de ventiladores, singelo, simples, promessa de pura frescura!
Acho que é isso que mais me cativa, o inesperado!
Fiquei abismada com a quantidade de gente acampada na calçada do Morumbi, tem pai e mãe tomando muita água de privada em jejum, nada justifica uma bobagem dessas, se fosse uma das filhas aqui de casa, levavam umas palmadas na bunda e pronto!
Está passando no Fantástico mais uma reportagem sobre o Steve Jobs, só existe Steve Jobs no mundo? Será que é preciso repetir esse discurso um milhão e meio de vezes? O discurso do Steve Jobs vai ser o que foi o  "filtro solar" da década de 2000? A morte do Steve Jobs ganhou o mesmo espaço que a queda das Torres. Acho isso um exagero, consumismo puro, as ações da Apple vão subir? Mais gente vai comprar iPhone, iPad, iTouch? Ai que chata! É melhor eu ir dormir! Tchau, fui!

Nenhum comentário: