terça-feira, 30 de agosto de 2011

Tarde no Museu

Me avisaram que eu deveria comparecer à uma reunião no Museu de Arte Sacra de São Paulo. Chegar na  Av. Tiradentes, nos dias de hoje é,  missão quase impossível, apesar de atrasada cheguei, sentei e fui me interando do assunto.
O lugar é maravilhoso, uma construção em estilo colonial em pleno centro de São Paulo, ali o silêncio impera, não se escuta os ruídos da rua, é fresquinho, e tranquilo. Ali, onde está instalado o Museu, é um convento, que foi projetado e construído pelo Frei Galvão, por isso ele é o padroeiro dos profissionais da construção civil, que nunca morou ali,  é um convento de irmãs reclusas. Em uma das salas há paredes sem acabamento, onde pode-se observar o tipo de construção, marcas de mãos anônimas que fizeram o prédio.  Essa fachada é a lateral do museu.
Em cartaz uma exposição de oratórios. É de encher os olhos, alegrar o coração. Adorei a sala da Nossa Senhora da Luz, a padroeira do bairro.
Fica ai a minha sugestão, um passeio pelo bairro da Luz, no convento,  essa região é bem legal, dá para fazer um passeio combinado e visitar também o Museu da Língua, a Pinacoteca e o Jardim da Luz.








Nenhum comentário: