segunda-feira, 27 de junho de 2011

Dieta Coletiva - A Chata de Galochas sem Crises?

Tomar decisões positivas e permanentes está cada dia mais difícil.
A Chata de Galochas assiste televisão, como é atenta essa figura, não deixa passar nenhum detalhe. 
Há três meses, quando começou o quadro "Medida Certa" no Fantástico, achou que eu poderia se beneficiar da proposta, resolveu acompanhar. Queria tirar a prova, será que vão contar alguma coisa que ela não saiba? Existe outra opção aos exercícios físicos e moderação alimentar?
Durante 90 dias, os apresentadores do programa, o Zeca Camargo e a Renata Ceribelli que estavam bem fora do peso ideal, entraram, em rede nacional, numa dieta com lista de exercícios, orientação de especialistas e acompanhamento médico, maior auê. Tiraram as medidas, se pesaram, tudo, tudo registrado pelas atentas câmeras.
Os pobres mortais, como a Chata de Galochas, conhecem muito bem essa saga, que bom que a Globo tem esse tipo de iniciativa, só não se sabe, pensa a Chata, se os motivos são assim tão despretenciosos, ela acha, cá entre nós,  que a direção a emissora, um dia, assistindo ao programa deu de cara com duas figuras rechonchudas e achou que era defeito na transmissão, como duas figuras tão "boterescas" podem estar em frente às câmeras? num programa com tanta audiência? Gordo na bancada do Fantástico, "não póde", gordo na Globo só se for em programa humoristico, como razão da piada ou, em último caso, se o Gordo for quem faz a piada, mas sempre com algum tipo de humilhação envolvida, afinal sem humilhação não há humor,não é assim que as empresas de televisão agem?
Foi aí que veio a decisão... bem gritada.. "ou os dois emagrecem, ou estão fora!", mas como passar os dois na faca sem dar na cara? Se mandassem os dois para uma cirurgia bariátrica sem mais nem menos o povo ia cair em cima, diriam coisas horrorosas sobre a direção da emissora, e isso eles não querem...
Ah! (a ideia veio) Que tal um quadro de jornalismo verdade? Fazer os dois se reconciliarem com a balança? Só não dá para chamar o Max Gehringer ele é outro tipo de conciliador... Ah! Tem o Márcio Atalla, é nosso funcionário, trabalha no GNT, ele já faz isso há anos! OK.. moçada é agora ou nunca.
Os apresentadores tiveram o maior apoio, equipe gravando, profissionais orientando.
No final dos 90, os dois emagreceram, não vão ficar desempregados, que bom, né?
Pois é, a Chata de Galochas assistiu ao Fantástico inteirinho, quase teve um troço, não mudou de canal nenhuma vez, precisava descobrir se iriam revelar alguma informação relevante, nova... Nada, nadica de nada.
A Chata de Galochas, achou que com tanta orientação, malhação, elaboração eles perderiam muito mais, dois quilos por mês, no início do processo nem é uma grande  coisa,  constatou no final, que só não existe um segredo, o jeito é comer menos e gastar mais.... e ser persistente.
Ela continua firme, fazendo suas conquistas em silêncio, sem muito alarde, a longo prazo!

2 comentários:

Unknown disse...

Oi Paola,
Dizer que o Medida Certa não causou frustação é mentira. Sem falar na nutricionista que só proibia. Se o certo é comer tudo com moderação pra que proibir tanto?
Tenha uma ótima semana. Beijos.

Paola disse...

Claudia,
eu tive essa sensacão!