domingo, 26 de junho de 2011

Agora eu tenho "favicon"

Já fazia um tempo que eu tinha reparado, tem gente na blogosfera que tem domínio próprio, eu sei, é só pagar! Eu não quero pagar, não é o caso... sou uma blogueira amadora que vive querendo postar todos os dias... mas as coisas não são assim tão fáceis.
Reparei também numa outra coisa, só que eu não tinha ideia de como fazer tal coisa,  substituir o ícone do blogsopt que fica bem ao lado do endereço... lá em cima.
Pois é, eu já tinha reparado e tinha ficado encafifada, até que outro dia, com vontade de escrever e sem assunto para desenvolver fiquei olhando para o "editor de página" e dei de cara com uma opção que eu não conhecia ... "favicon", o que será isso? Cliquei... apareceu uma caixa para eu escolher um arquivo... eu não sei que é isso!  É nesses casos que devemos recorrer ao Google... e a resposta apareceu!

Apesar de ser moderna e antenada, às vezes, eu não sei alguma coisa, me sinto desafiada... então me disponho a aprender alguma coisa nova.... vou ao site... escolhi uma imagem... vou seguindo os passos do programa....
 agora eu tenho o meu!
Agora é assim, quando alguém me visita vai ter um ícone florido ao lado da guia!
Pronto, falei!

Nenhum comentário: