sábado, 7 de maio de 2011

Dieta Coletiva - Virei Abóbora


É preciso ajudar a Natureza!
O tempo quase esfriou, aquele ventinho gelado me inspirou... sopinha! Quer coisa mais gostosa que uma sopinha em noites de frio?
Encontrei no supermercado um pacote de abóbora com uma cara tão boa que resolvi dar a oportunidade do legume virar sopa. Tinha um cara na fila do caixa que ficou de olho na abóbora, perguntou o que eu ia fazer com ela, pediu a receita, eu expliquei, afinal fazer sopa é sopa! Muito fácil, há mil e uma maneiras de fazer uma sopa.
Essa eu usei o meu método infalível e rápido!
Em uma panela de pressão coloquei um litro de caldo de carne (feito em casa, claro), uma cenoura descascada, meio quilo de abóbora. Deixei na pressão por uns vinte minutos, quando a abóbora já estava desmanchando bati tudo no liquidificador.
Na hora de servir ralei uma cenoura crua por cima e uma folhinhas de salsinha.
Pronto.... é só comer!
Tive que tomar uma decisão radical, apertar o cinto, faz vinte dias que o ponteiro entalou e não baixa de jeito nenhum, acho que está na hora de dar sacudida no cardápio. Sei que estou vivendo um processo, estou atenta e concentrada, minha alimentação é saudável e controlada, meu corpo está respondendo e eu estou percebendo as mudanças, perdi 5 centímetros de cintura!
Outro dia fiquei meio ansiosa e enchi a cara de canja, tomei dois pratos, meu estômago ficou estufado, mas era a canja ou não me responsabilizo pelas outras opções, na hora pensei, se não posso me entupir de canja, sinal que a coisa está prá lá de Bagdá, desencanei e me joguei! 
No dia seguinte fiz uma sopa toda verde, ervilha com couve e abobrinha, num caldo de frango. Hoje a sopa de abóbora. Semana que vem vou fazer sopa de soja. Acho que sopa na hora do jantar é uma ótima solução para não sair da dieta e nem sofrer com o frio!
Vamos combinar que há sopas liberadas e ingredientes proibidos, niguém vai achar que está de regime tomando sopa de feijão com macarrão (que é uma coisa divina)!

Nenhum comentário: