segunda-feira, 11 de abril de 2011

Dieta Coletiva - Vida em Movimento


Resultado da pesagem de quinta-feira, 900 gramas eliminadas! (isso representa 3.6kg mensais ou incríveis 43 kg anuais.)
Em Novembro, quando acordei e de repente descobri que estava com as formas de um balão, passei a buscar a consciência sobre meus hábitos, fui procurar um milagre, acupuntura, aplicações, mas isso não é o suficiente, é preciso mais e mais!
Passei a praticar exercícios todos os dias, além do Judô e da aeróbica de baixo impacto, também as aulas do Pão de Açúcar. Por estar praticando exercícios a redução alimentar passou a ser uma consequência natural, parece que o corpo faz uma auto-regulação e passa a desejar mais verduras, legumes e frutas, menos condimentos, quantidades menores.
Com uma amiga, que é professora de Educação Física, passei a fazer musculação, segundo ela me explicou a musculação fortalece os músculos e a aeróbica queima a gordura... faz três semanas que estou treinando e já sinto a diferença.... já apareceram uns músculos!
Apesar de estar malhando bastante, estava sentindo a necessidade de um outro tipo de movimento, alguma coisa que me equilibrasse, me acalmasse, ou pelo menos me ajudasse a canalizar a energia, que dispersa se torna uma incrível agitação, um barulho interno insuportável. Eu não sabia bem onde procurar, mas estava atenta, de uns tempos para cá lembrei que já fazia tempo que eu estava com vontade de praticar Yoga, mas a oportunidade nunca aparecia, por um motivo ou outro a coisa nunca saia da vontade.
Outro dia, conversando com uma amiga da ginástica, descobri que existe uma aula de Yoga, aqui pertinho, logo depois da aula do Pão de Açúcar, oba! E o "plus" da história, a professora é uma pessoa que eu conheço há anos... e adoro! Fui professora da filha dela em 91, já naquela época ela já era professora de Yoga, já tinha feito opções saudáveis, etc e tal.
Resolvi conhecer, essa aula acontece num galpão da prefeitura, com pessoas de todas as idades, umas mais adiantadas, outras menos, mas todas com vontade de encontrar um caminho.
Participei da primeira aula e achei bem razoável, sai de lá satisfeita, na segunda aula tive certeza...vou continuar fazendo essa aula.
Nesse momento estou fazendo 13 horas de exercícios por semana, parece muito, mas agora parece que esse é a melhor saída para a minha busca.
Logo postarei um "antes e depois".... e todo mundo vai ver a diferença!
Desejo a todas as participantes da Dieta Coletiva muito sucesso.

5 comentários:

Patricia Daltro disse...

É tão bom quando começa a alcançar a meta desejada! Mês passado, quando estava mais disciplinada, fechei o mês com a meta atingida, 3 kg perdidos! Abril começou errado, mas vou tentar acertar a mão!
Parabéns pela conquista e pelo exercício, o que ainda não comecei a fazer efetivamente! :o(

Bjs

Paola disse...

Patrícia,
O exercício fortalece a vontade!
Boa sorte!
PAola

O meu pensamento viaja disse...

Força, Paola!
Pergunto apenas: 13 horas de exercícios semanais não será excessivo? É que o bom é inimigo do ótimo.
Beijos,
Nina

Unknown disse...

Parabéns pela eliminação.
Tenha uma ótima semana.
Beijos.

Victória disse...

Uau!!! 13? horas e quando voltarmos ao judô?
Já sei o que aconteceu... está ficando viciada em exercício!!! A culpa é da endorfina!
Quero meus créditos por isso...
Fui eu que te convenci a entrar no judô e depois na ginástica.
Já sei , despertei o seu lado esportista que jazia adorecido! kkk
Bjo