sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Promessa

Alguma coisa muito errada me aconteceu! E foi de uma hora para outra , um belo dia acordei e não me reconheci, colocaram um hipopótamo fêmea do outro lado de espelho! Essa ai que você vai ver se clicar o link, toda vaidosa e dançante!

Eu sabia, a idade, a menopausa...tudo culpa da minha tiróide! Eu sei, a danadinha está preguiçosa, corri ao laboratório, fiz os exames, achando que a solução estava na caneta mágica da minha médica. Sabe aquelas coisas que só alguém portador de CRM pode prescrever? Foi isso que eu imaginei! Tudo seria resolvido em minutos.
Não sei se começo a derramar minhas lágrimas de crocodilo agora ou daqui a pouco. Não é possível... ela abriu o envelope, contra a luz verificou minha mamografia, tudo bem! Deu uma olhada nos ultrassons, mamas, útero e ovários, ótimos e, assim na cara dura me disse, sem rodeios nem nada, meus hormônios continuam em ordem, nada de novo no front! Nada de novo? E esse excesso dos lados, para frente e para trás? Isso é novo sim!
Muito bem, não achei nada engraçada minha situação, até que fiquei com uma vontade de chorar as pitangas, fazer como a hiena do desenho animado - " Oh vida, Oh dor!"
Culpar, sei lá (culpar alguém... ), não há ninguém em quem colocar a culpa, nessas horas sempre lembro do Dr Lineu.
Em determinado momento da minha adolescencia eu fui bem gordinha, pulei de médico em médico em busca de uma solução, uma fórmula mágica que me presenteasse com um corpo enxuto.
Nessa busca descobri um par de coisas, uma delas é que não há segredo! Gente, não há segredo!
Um belo dia, uma amiga da minha mãe nos contou que a uma atriz da televisão que era gorda havia emagrecido, o caso é que ela havia encontrado um médico muito atencioso que propôs a ela um modelo diferente de tratamento, ela podia ir ao consultório todas as semanas, enfim, a fulana emagreceu!
O tal doutor tinha consultório na esquina da casa da minha avó, mais que depressa marquei a consulta.
Dr Lineu era um médico diferente de todos que eu havia visitado, em primeiro lugar ele não era apressado, conversava com o paciente, logo na primeira consulta ele me emprestou um livro sobre nutrição, pediu exames e me mandou voltar em 15 dias.
Nessa segunda consulta minha avó foi comigo, e o Doutor, galante que só, me perguntou o nome da minha mãe! Minha avó ficou toda prosa, quase não coube no consultório. O combinado era que ele só me passaria remédios depois de um certo prazo, até lá eu tinha que perceber como minha fome funcionava.
Na terceira consulta, foi a vez da minha mãe.
Ele me atendeu, elogiou meu desempenho.
Na outra consulta, finalmente eu voltei lá sozinha, conversa vai, conversa vem ele decreta: "Você está com a faca e o queijo na mão!"
Segundo o Doutor Lineu eu usava a comida para agredir minha mãe! Puxa, como era sabido aquele médico! Desde então sempre fui capaz de me controlar, perceber o lugar da comida na minha vida, nunca me senti culpada em saborear qualquer coisa, fui capaz de me manter num limite de conforto...
A questão é que agora vou usar de minhas prerrogativas de pessoa persistente, para emagrecer os dez quilos que estão sobrando aqui e ali.
O Dumbo voou, então eu posso emagrecer!
Em primeiro lugar preciso de uma pena mágica, aquela que os urubus deram ao Dumbo, fui a um centro de emagrecimento, o médico de lá não me deu remédio, de novo! Mas me incentivou, fez uma acupumtura, me mandou fazer umas sessões de infra-vermelho, umas aplicações de enzimas e me deu uma coisa que eu achei um barato, dois vidrinhos de "aromaterapia", sim! Quando sinto fome... abro o vidrinho, inalo p cheiro e a fome passa! Se não passa, pelo menos a dá tempo de fazer com que se "reveja" a necessidade de encarar o quitute desejado!
Portanto aqui está registrada minha promessa, vou emagrecer 10 quilos antes do meu aniversário!

Um comentário:

Vivien Morgato : disse...

Torco por vc,a novela das dietas e reeducacao alimentar faz parte da minha vida...