quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde.


Nessa época do ano, quando os jornais e conglomerados de notícias dão férias coletivas aos jornalistas, as notícias são sempre as mesmas.
Falam sobre as contas de Janeiro e as dívidas do Natal, os conselhos dos economistas para negociar os atrasados, os programas para as férias na cidade, divulgam conhecimentos secretos sobre como arrumar malas, dicas de alimentação saudável!
Para não parecer que no Brasil só os jornalistas de São Paulo e Rio existem, abrem espaço para o pessoal de Belo Horizonte falar sobre a lista de material escolar, para a turma de Porto Alegre explicar os cuidados com o azeite na salada! Não muda! Acho que as emissoras fazem um arquivo especial para essa época, e não mudam, nada.
Nem a previsão do tempo está dando motivos para emoções, chuvas esparsas? Sol entre nuvens? O sol vai aparecer? Aqui em São Paulo, o tempo está chuvoso e o texto é quase sempre o mesmo, muita chuva no final do período, estamos mofando!
Agora, para preencher todos os espaços vazios, vem o BBB11(!) e a próxima novela das nove ... dessa nem precisa dizer nada, os atores são mais ou menos os mesmos, o nome dos personagens, é mais ou menos os mesmos, até o nome da novela parece igual, tudo igual, de novo!
Tudo muito velho, tudo meio usado, tudo muito previsível.
Nem estou reclamando, viu, só contando o que eu percebi!

Nenhum comentário: