quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Faltando um pedaço

Nunca pensei que uma pia de cozinha pudesse fazer tanta falta.
Hoje bem cedo o interfone tocou, era o Seu Chaves... veio tirar a pia, lembra, a minha está em petição de miséria, estava, não está mais!
Estava, a coitada, com o prazo de validade vencido, já era hora de dar um jeito nela, não havia mais remédio, a remoção foi a única salvação.
O Chaves chegou munido de sua marreta, em poucos minutos a pia estava "na chõm".
O chato, para mim, é que ele chegou muito cedo, mas em compensação eu pude retribuir a delicadeza da vizinhança, que se preocupa em me acordar, todos os dias antes do meu despertador tocar.
Tive vontade de dar uma espiada para ver se a vizinha de cima ainda estava dormindo... mas apesar de estar no piso inferior, eu sou uma pessoa elevada, sugeri ao Chaves usar toda aquela força, não economizar marteladas!!!
Na verdade me senti um pouco, só um pouco incomodada, mas nada que me tire o apetite, o sono, nada de pia, nada de louça, é assim que as coisas funcionam, jamais iria sujar um prato que fosse apenas para ter que ficar de pé fazendo a digestão, lavando louça no tanque de lavar roupas!
O Chaves é metido mesmo, veio me sugerindo, afinal estou trocando a pia, o gabinete e as portas dos armários, que eu troque os azulejos... vai esperando, Chaves.
O caso é que eu fico querendo apoiar as coisas na pia, cada vez que eu entro na cozinha acho que está faltando alguma coisa!
O cérebro da gente é uma coisa muito doida, claro que eu sei que a pia foi para o cemitério das pias, então por que me assusto cada vez que não encontro a pia no lugar?
Por enquanto estou calma, vou ficar nervosa, amanhã, lá pela hora do almoço, afinal o marmorista vem instalar a pia nova (tão linda de granito corumbá), depois do almoço. Até lá vou curtir momentos longe dos afazeres culinários!

2 comentários:

Dinorah disse...

Paola, adoro seus textos! Me identifico totalmente com eles. Só quem já passou por uma destas é sabe. A parte boa, é que não precisa lavar a louça, mas com certeza, vai acumular, uma xicara aqui, um prato ali e no fim está formada a "criação de louça suja". Desejo que sua pia nova fique uma belezura Afinal, já que nosso destino e passar metade da vida em frente uma, melhor que seja lindona.
boa sorte
Dinorah

Paola disse...

A dita cuja já está instalada, agora tenho que esperar secar para usar!
Viva, viva!