terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Em busca da escrita fundamental

Minha escrita pode ser tudo, menos sistemática, não tenho método, ao sentar para escrever, tudo pode acontecer, várias vezes o texto já está escrito, mas conforme vou digitando, as palavras se mostram com vontade própria, dançam sua dança livre e nem sempre tenho controle.
Certas pessoas questionam meu desejo de escrita, dizem que eu exponho minha família meus amigos e parentes, eu discordo completamente, essa foi a razão pela qual decidi não usar nomes.
Acho curioso que sinto em algumas pessoas um certo constrangimento, mas já faz tempo que descobri, não posso fazer nada a respeito, não posso refrear esse desejo, essa necessidade, já me perguntaram por qual razão eu publico, se a necessidade é escrever, não sei, vai ver eu seja mesmo exibida, vai ver...
Ou não, de repente eu esteja mesmo tentando atingir um texto muito bem escrito, reflexivo, emocionante, emotivo, engraçado, espirituoso, leve, profundo, me interessa escrever, me interessa encontrar o um estilo, o meu tom, é importante se conhecer, a escrita é apenas uma das partes que fazem compõe uma pessoa.
Acho que a escrita, o desenho são linguagens que devem ser aprimoradas, devem ser lapidadas, se haverá um observador, um leitor, isso é uma outra história, o fato de estar publicado determina um desejo.
Penso que todo mundo deveria se dedicar, pelo menos um pouquinho, à escrita, ao desenho, às diversas formas de expressão, secada um entrasse em contato com esse seu universo, talvez a comunicação entre as pessoas ficasse menos ruidosa.
Isso é coisa de professorinha!

4 comentários:

Unknown disse...

Ótimo texto Paola. Desde que comecei o blog escrevi meu livro, vi muitas mudanças, mas ainda tenho que aprimorar muito. Escrever é uma arte complexa. Bjks

Bethânia disse...

Eu fico triste quando vejo que as pessoas são imaturas perante certas coisas. Se expressar no mundo de hoje é tão fundamental quanto a própria vivência. Palavras apenas se vão. A escrita e desenho ficam. Que sirva de lição para as pessoas! Abraços!

Unknown disse...

Oi amiga, quanto ao seu cometário no blog, também achei ótimo a mudança no padrão das roupas. Espero que realmente isso venha para melhorar muito nossa vida. Bjks

Dinorah disse...

Paola, tenho uma amiga blogueira que diz: "o blog é meu, escrevo o que quiser que leia, que não gostar que deixe de lado" - curto muito seus "escritos" e peço que continue escrevendo sempre, adoro ler o que voc~e escreve.
abraços
dinorah