quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Patrimônio Histórico

Estive fazendo compania para uma paciente de um certo hospital. Em determinado momento outra visita chegou e levou a acompanhante para um café, elas demoraram muito!
Tinha motivo!
Na frente do hospital, recentemente foi inaugurada a Casa Modernista, um parque com um conjunto arquitetônico maravilhoso!
A vida de acompanhante é mesmo tensa, portanto quando a outra visita chegou, pedi que a acompanhante fosse comigo ver o local!
Que delícia! Um jardim cheio de árvores frutíferas e algumas centenárias envolvem uma construção arrojada e divertida, formas inusitadas, soluções criativas.
Como todas as construções que estão sob os cuidados da Prefeitura, há um quarto em que foi mantido o processo de restauro para que o visitante possa ver as diferentes etapas que passou a casa.

Durante aqueles minutos que ficamos lá, apreciando a construção, o parque, as partes que ainda não foram restauradas, pudemos relaxar, respirar, depois, quando voltamos ao quarto, renovadas, tínhamos outros assuntos para compartilhar!
Afinal, quando vamos visitar alguém que está internada, vamos para incentivar, alegrar , fortalecer o interno e não para fazê-lo contar todos os detalhes da cirurgia, do pós-operatório, das funcionalidades intestinais e etc e tal!

Nenhum comentário: