sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Uma lenda urbana

Lendas urbanas existem muitas, existem algumas inusitadas, já quase esquecidas, a Loira do Banheiro, o Homem do Saco, outras, com um toque de realismo como aquela do sequestro de crianças em shoping centers para a retirada de órgãos, ah! a melhor de todas é a que o hambúrguer do Big Mac é feito de minhocas! São ótimas! Mesmo inusitadas há quem acredite e espalhe, uma vez repassada vai ganhando forma, cores e força.
Sai cedo de casa e me enfiei no maior trânsito, por vontade própria, eu sabia, mas imaginei que a volta seria rápida, afinal estaria no contra-fluxo em um horário fora da hora do rush...
Descobri, de uma vez só que isso é uma lenda urbana, essa história de contra-fluxo é história da carochinha, saindo de casa, aqui no fim do mundo, indo em qualquer direção o trânsito é o mesmo, tanto para o centro quanto para os bairros, depois das sete horas da manhã o trânsito começa e não há refresco até às dez da noite!
Seria tão bom poder contar com um sistema de transporte público que nos servisse desde o centro da cidade até a periferia, mas aqui em São Paulo transporte público é apenas uma aspiração, um sonho, um delírio.
Fui e voltei, em primeira e segunda, primeira e segunda.... coisa chata!

Nenhum comentário: