quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Na Casa dos avós

Hoje, mais cedo, eu escutei essa entrevista com o pediatra Leonardo Posternak, autor, em parceria com a Lídia Aratangy, do livro "Na casa dos avós é sempre domingo?".
Ainda não li o livro, mas a entrevista me instigou a pensar em muitas coisas, essas coisas de avós, de netos...
Fiquei pensando em todos os papéis que uma mesma pessoa vive dentro de sua própria família, e a maneira como esses papéis vão se relacionando... vejo em meus pais avós diferentes dos avós que eu tive, muito mais acessíveis que os de outrora, me vejo no papel de mãe, ocupado com maestria pela minha, no entanto, mesmo querendo plagiá-la em alguns momentos me sinto autorizada a ser uma mãe um tanto diferente.
É nas diferenças que vamos nos completando, vamos nos conhecendo aprofundando a experiência que é a vida em família.
Clique na palavra "entrevista" lá na primeira linha e aproveite!

Nenhum comentário: