sexta-feira, 19 de março de 2010

Mulher Pelada






A Cruela, do Calcinhas no Box, escreveu sobre as fotos da Tessália na Playboy.
Eu sei, eu sei, ninguém sabe quem é a Tessália, vou explicar, bem rápido, como sua passagem pela televisão, ela é a ex-BBB 10, que foi escolhida para o programa por ser muito conhecida no Twitter(!), saiu assim como entrou, desconhecida, sem sal, nem açucar, mas antes de terminar seus quinze minutos de fama, posou para o Paparrazzo, e como (quase) toda BBB eliminada e para a Playboy.
Até ai, morreu o Neves, todas as BBBs magras, posam para a Playboy, o caso é que as fotos da Tessália não são nem de longe sensuais, nem eróticas, mais parecem aqueles registros fotográficos na ilha de Caras, folias ao despertar, lamber uma substância pastosa amarronzada de um prato, sem calcinha? Desculpem, minha ideia de sensualidade é outra.
Eu não gosto da Playboy, nem das tais entrevistas que os "leitores" insistem em defender, acho sim que é um veículo de extratificação da ideia que a mulher deve ser avaliada por sua aparência física por sua capacidade de seduzir sexualmente o homem.


Já ouvi, um milhão de vezes, aquela velha história, machões sentem-se ofendidos na presença de homossexuais em manifestações de carinho, nem precisa ser um beijo francês , ou cenas de sexo explícito, a simples sugestão ofende, pois é, eu também não gosto de ver mulher pelada em poses esquisitas, com expressões duvidosas, apesar disso eu tenho minhas próprias opiniões.


Os consumidores da Playboy, pagam R$ 12,90, para imaginarem coisas, paga para se imaginar em aventuras sexuais com as modelos, quem comprou a revista, pode se sentir enganado, pagou e não levou, nada de poses extravagantes, nem ângulos ousados, está comportada demais, apagada, como a moça é.


Por viver no Brasil, onde a Playboy é vendida até em super mercado, sem embalagem especial, todo mundo acompanha a sucessão de corpos expostos nas páginas da revista, afinal, o foco da publicação é mulher pelada mesmo, faz-se apologia ao tal do nu artístico e pelo que consta é dos oucos países onde dá status posar para a publicação, afinal é o país do carnaval.


As fotos da Tessália são tão bobas, acho que para posar nua a fulana deve ter um certo jogo de cintura, deve ter experimentado suas possibilidades antes, não é assim, tirar a roupa e pronto.

No comentário que fiz lá no Calcinha do Box, lembrei da Claudia Ohana, que já posou duas vezes, em sua primeira aparição foi mais lembrada pela quantidade de pelos nas partes íntimas que as poses propriamente ditas. Betty Faria, a primeira, foi ela que descobriu que dava para comprar apartamento com uma sessão de fotos. A Maitê, que foi até para a Itália tirar a roupa na praça, ela nua e as nonas atrás fazendo tricô! Também não acho nada sugestivo, mas é divertido!
O único "nu artístico" de verdade foi o ensaio da Marisa Orth, que posou numas esculturas brancas e enormes. A Galisteu posou, logo depois do lançamento de seu livro (?) em poses no mínimo descabidas, raspando a perna. Nem todas as clicadas, é claro tem o prestígio da Luma de Oliveira, que foi considerada a mulher mais bonita do ano, em 1987.

A escolha das peladonas é um tanto óbvia, até a fogueteira posou nua, a Hortência, antes das plásticas todas. Não sei quem, mas uma das musas, já fora do peso há tempos, fez todas as fotos deitada, para disfarçar a gordura!

Aliás, pensando bem, comprar Playboy é uma grande burrice, as mulheres que posam não tem nem um poro que seja verdadeiro, passam por um milhão e meio de procedimentos cirúrgicos, tiram daqui, preenchem ali, depois, caso alguma coisa não fique boa, PhotoShop nela, hoje esse recurso é de fácil acesso, está na internet, quer ver? clica aqui, qual é a graça afinal? Ficam todas fazendo as mesmas caras...

O pior de tudo, é essa cultura erótica que somos submetidos, as danças rebolativas, a vulgarização das relações, os padrões de beleza inatingíveis, fico me perguntando, qual o propósito disso? Acabam os leitores todos frustrados, afinal com quem eles tem relações reais são pessoas comuns, longe do padrão PhotoShop de ser.
Sei lá, acho que é mais que isso....

Vou pensar mais um pouquinho nisso e já volto!

2 comentários:

Cruela Veneno da Silva disse...

fantástico esse post.

fantástico...

vou colocar lá no twitter

www.twitter.com/calcinhasnobox

sininho disse...

Eu sigo o calcinhas no twitter por causa do jean, achei o texto ótimo, bom ver mais mulheres que compartilham do mesmo pensamento...