segunda-feira, 22 de março de 2010

Mil e uma inutilidades

A Chata-de-Galochas saiu de férias, foi passear, espairecer, não quer saber de encrencas, mas ontem ela me mandou um torpedo, ficou chocada, e tem razão, dessa vez não tem perdão.

Outro dia, na televisão, em pleno BBB, o tal do malhado, aquele que se diz Dourado, falou em alto e bom som, “hétero não pega AIDS!”, ai de mim, ignorância não tem perdão, parece que o Ministério Público entrou com representação contra a emissora, claro que a emissora não concorda com as pataquadas que os confinados dizem em cadeia nacional, mas não dá para deixar por isso mesmo, tem que corrigir a informação. Até ai, nenhuma novidade, apesar de um movimento de “endeuzamento”, o cara é um idota completo e pronto, nem precisa de muito argumento, todo mundo concorda.

Nem foi por isso que ela se manifestou, foi por coisa pior, pior? É possível? É, e como é.

Nesse instante estou sem conexão para pesquisar, mas eu vou contar.

A Chata-de-Galochas, ontem, ficou sabendo que o Bicarbonato de Sódio é uma substância muito mais maravilhosa que ela podia imaginar, com pasta de dentes, serve para branquear os dentes, misturado ao sal, como fermento, com limão pode ser usado como desodorante, nas axilas, misturado à água quente e limão, um detergente infalível para peças de inox, muito encardidas, uma pitada é tiro certo contra as aftas... nossa que maravilha! Sim e não é só isso que ela descobriu.

No programa da Eliana, a moça dos dedinhos, que agora tem um progama dominical, como todo programa dominical que se preze, tem uma infinidade de quadros, brincadeiras, concursos, pegadinhas, tudo muito divertido, entretenimento para toda a família, fico imaginando toda a família reunida na sala assistindo o programa da Eliana.

Parece que a Eliana entrou no lugar de um outro show de horrores, o “Pergunte à Marisa” que saiu do ar por ordem judicial, tudo muito ingênuo, cândido.

Pois é, ontem, em um dos quadros do programa, a Chata-de-Galochas viu a Eliana entrevistando um certo Dr. José Bento, também conhecido por Dr. David, um médico com dupla personalidade? Que estava ensinando às telespectadoras um método infalível de gerar meninos! Você caiu da cadeira? Ainda não, pois é segure-se, que ainda tem mais.

Não sabemos como essa história começou, mas sabemos que o tal doutor explicou, para ter certeza que vai gerar um menino, a mulher deve tomar a seguinte medida, “fazer uma ducha vaginal (isso mesmo, ducha vaginal) com uma colher de sobremesa(!) diluído em um litro de água, é fazer a ducha e ter a relação”, uau! A Eliana muito interessada, ainda pergunta, “Ducha vaginal? Onde compra a ducha vaginal?”, “Na farmácia, o doutor explicou, é só pedir a ducha vaginal do doutor David(?)”, a Eliana emendou, “do Doutor José Bento, como é conhecido no Brasil!”.

Tão necessário, não é mesmo? Aliás é tudo que o povo brasileiro está precisando saber, como gerar meninos! Nossa, minha gente é de chorar...

Existe uma tendência de transformar a informação em utilidade pública, como se qualquer informação fosse mudar a História do mundo, misturam então, alhos e bugalhos no mesmo saco e deixam para a audiência a avaliação dos conteúdos, o resultado é um só, como a audiência não faz qualquer objeção aos assuntos apresentados em rede nacional, o público toma essas informações como verdades irrefutáveis e absolutas, passa a tê-las como verdade.... e ai é que a coisa se complica, já posso imaginar o pessoal da Saúde Pública atendendo milhares de mulheres que querem a ducha vaginal da Eliana.

Eu não gosto dessa história de médico que fica zanzando pelos estúdios de televisão, dando palpite de saúde como se fosse receita de bolo, lugar de médico é no consultório.


2 comentários:

Unknown disse...

"milhares de mulheres que querem a ducha vaginal da Eliana."
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mas menina!!!
Esse Jose Bento falava isso quando tava na Record há uns 7 anos, no extinto "Note e anote".
Eu tb vi o programa ontem e ja conhecia esse negocio de querer menino e menina. se vc quiser menina tem fazer a ducha com limao diluido em agua. Imagina a ardência. Esse tal de Dr. David é um médico faz esse estudo tendo em bases um certo livro de um judeu, se eu nao estiver enganado. Tem fundamento sim a historia.
Mas vc é contra casal decidir o sexo do bebê.
Ah proposito, vc nao tem nocao do quanto eu odeio o Dourado. Que cara mais homofobico. Tomara que ele perca para o Dicesar!

Paola disse...

Que saudade Asnalfa!
Eu não sou contra a decidir o sexo, sou contra fazendo esse tipo de divulgação em cadeia nacional, assim sem responsabilidade!
PAOla