terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Bolinhos de Fogo


Esse é mais um daqueles momentos "essa é a minha vida"... não deveria fazer esse tipo de confissão, é um tanto constrangedora, mas é verdade!
Gosto de cozinhar e até que faço umas coisa bem gostosas na cozinha, não é sempre, mas acontece!
A única coisa que é constante no nosso cardápio são os meus famosos "bolinhos de fogo", cada um tem o bolinho que é capaz de fazer, de pedir, de comprar, no meu cardápio são eles, os bolinhos de fogo. A família reza com fervor, mas os bolinhos são constantes!
Na verdade acho que esse é um traço hereditário, minha avó, costumava, assim como eu, com muita frequencia, se queimar enquanto cozinhava, se queimava e se tratava com aquela pomada amarela, eu também me queimo, muito, agora estou com as pontas do indicador e do polegar ardidos e uma mancha no mindinho, mas mais que as queimaduras, minha especialidade são os bolinhos de fogo.
Já não sou capaz de lembrar cada uma das vezes, afinal são muitas, especialidade é assim, preciso, sem demora comprar um fogão com desligamento automático!
Simplesmente eu começo a fazer o quitute, tudo vai muito bem até a hora de começar o cozimento, é ai que a coisa pega, eu esqueço o fogo ligado e vou cuidar da vida, já consegui queimar até banho-maria, isso é uma coisa incrível!
Bolo? Pão de queijo? Já queimei, também já deixei o forno ligado e sai, fui ao super mercado, buscar criança na escola, já deixei panela sem nada no fogo! Também já queimei a minha sobracelha e meu cabelo!
Quem diz que eu sou fogo não está apenas usando uma expressão, é uma constatação!
Sábado, no intuito de impressionar a galera, fiz um lombo, delicioso, por sinal, arroz, creme de molho farofa, já está dando água na boca, e batatas assadas, seriam assadas se não tivessem passado do ponto e ido direto ao nível de queimadas!
Como? Simples, preparei o lombo, tirei da panela para cortar, fiz o molho, enquanto isso as batatas estavam no forno, faltava apenas a salada, foi quando eu percebi que precisava ir ao super mercado, todos estava na piscina, daria tempo!
Fui! Ao voltar senti aquele cheiro de batata assada! O forno estava aceso! Infalível meu cardápio, os bolinhos de fogo nunca faltam!
Nenhum incêndio, mas as batatas ficaram mais que coradas!
Assim é, eu sou mesmo fogo, até poderiam me chamar de Mulher-Flamejante que não seria nenhum exagero!

2 comentários:

LuMa disse...

Tsc...tsc...tsc...Paola, Paola, desonrando a sua ascendência italiana,rs! Quer saber? Se as crostinhas não virarem carvão, adoro aquelas bem douradas. Cuidado com o incêndio, pris. Beijão e bom domingo!

Paola disse...

Ai LuMa,
Essa decendencia é o "probrema", eu sou multimídia, faço tudo de uma vez...na cozinha isso é um perigo!
Agora ando um pouco mais cuidadosa!
Bjs
Paola