sexta-feira, 12 de junho de 2009

Viagens no Scriptorium, Paul Auster

Já fazia tempo que eu lia esse nome na lista de livros da Clara do Linha de Pesca, fiquei de procurar, esqueci.
Um dia, espiando a "livraria" do supermercado, encontrei o tal livro, na época o preço me desanimou, era um abuso, como normalmente são os preços dos livros no supermercado, o tempo foi passando, os livros lá, no mesmo lugar, passou um, passou dois, passou três meses, nenhum livro vendido, de repente o preço despencou, um preço camarada.
Eu que estava paquerando o livro há tanto tempo, não resisti.
Comprei o livro, e já na primeira página fui arrebatada.
É uma história sobre o processo criativo, sobre o ato de escrever.
Também trata da memória da história de cada uma, que é escrita também além da morte.
Esse foi um livro que valeu, bem escrito, emocionante, profundo.
Ao terminar a leitura lembrei de outro livro, que também trata do processo criativo da escrita, o "Se um viajante numa noite de inverno" do Ítalo Calvino.

Um comentário:

Anônimo disse...

Além de ótimo livro, a capa tb é belíssima, há mais dois, eu acho, nesse mesmo padrão, eu tb não resisit...:)
um abraço,
clara lopez