sábado, 27 de junho de 2009

Um pequeno tratado de brinquedos para meninos quietos


Um livro e tanto!
Minha amiga querida, a Selma Maria, lançou hoje, seu livro de brinquedos e brincadeiras, uma lindeza, mesmo! Tem poesia, tem desenho, tem fotografia. Tem apresentação de MAnoel de Barros e de José Mindlin, tem agradecimento prá mais de metro e a dedicatória mais dedicada que eu já vi, quase um pedido de desculpas.
É tudo verdade, às vezes, de manhãzinha, ela aparece com uma cordinha enfiada num buraquinho de uma tampinha, ensinando a criançada a brincar com um corrupio, às vezes, ela encontra uma folha que voa bonitinho, um caninho que faz música engraçada, às vezes, eu pergunto, cadê a Selma? Ela está lá acocorada com as crianças, lá no galho mais alto da árvore!
Esse livro é fruto de uma pesquisa que ela fez lá pelo sertão do João Gimarães Rosa.
O lançamento foi bem gostoso, as duas, a Selma e a Anne, a desenhadora do livro, estavam com uma roupa brincante, tinha música do Jean Garfunkell, a música dos meninos quietos.
Uma tarde gostosa com cheiro de infância corada, saudável. Um livro gostoso para toda a família.

6 comentários:

Ana disse...

Gostei do blog e gostei da dica do livro. Gostei da capa do livro e de como foi descrito... Fiquei imaginando a música e pensando em como deve ser legal ter essa pessoa, que parece tão especial, por perto!

Paola disse...

Aninha,
Bem-vinda, obrigada por seus comentários.
Ser amiga da Selma é mesmo especial!

Um beijo

PAola

Anônimo disse...

Paola,

Primeiro quero lhe agradecer por te conhecer. Lendo seu blog refleti que se dentro de mim mora uma infância infinita, dentro de você mora uma adolescência imensamente grandiosa. Que delícia de linguagem, que lindeza de apresentação do seu blog. Gostei muito. Esta foi a minha terceira vez que entrei num blog, e devo confessar não tenho a mínima idéia de como isso funciona, mas percebi que o seu é muito especial.

Grande beijo e obrigada pela crítica.

Selma

Anônimo disse...

oi Paola gostei do blog, principalmente, porque li o comentário do livro da Selma, confesso que fiquei emocionada, pois faz anos que não a vejo e tenho muitas saudades da " professora maluquinha"...Como eu falo ou entro em contato com a Selma???
Parabèns pelo blog.
Abraços Andrezza Aguiar

Paola disse...

Andrezza,
Falar com a SSelma é muito fácil!
Me mande um e-mail que eu passo o telefone dela!
Beijo
Obrigada pela visita!

PAola

Anônimo disse...

oi paola meu e-mail é andrezzaapires@hotmail.com
Se possível envie o e-mail dela também
grata pela gentileza
Andrezza