sábado, 14 de março de 2009

Momento

Já faz um bom tempo que não acredito em Papai Noel, Coelhinho da Páscoa e nem na Mega Sena acumulada, acho que é a idade. Parei de acreditar que tudo é lindo e que no mundo só existem as boas intenções, há também o lado negro da força e está ai, rondando.
Determinados momentos são decisivos na vida das pessoas, muitas vezes sofremos muito mais com a expectativa, achamos que se tal coisa acontecer, é o fim.
Chega afinal, o fatídico momento "X", e tudo que pode acontecer está entre a razão da apreensão e nada, uma das alternativas é tudo ficar como está, que pasmem, nem sempre é a melhor opção.
Sinto que todo mundo está vivendo exatamente esse momento antes do momento "X". a crise está ai, firme e forte, mas parece que tudo continua igual, até quando é possível se aguentar dessa maneira?
No ar, paira uma ameaça, mas os otimistas continuam a insistir que está tudo bem, tudo bem, e no Jornal Nacional notícias desencontradas informam que o nível de emprego subiu em Fevereiro, que os números da construção civil americana são animadores. Desculpem a ignorância do macaco, mas e daí? O que de fato mudou? Melhorou para quem?
Não sou pessimista não, mas se as coisas não forem encaradas com seriedade, me parece que o buraco não vai parar de aumentar.
Aproveitando a data comemorativa do dia do consumo consciente, que tal cada pessoa se responsabilizar pelo equilíbrio mundial e questionar o seu nível de consumo?
Está na hora de começar a pensar nisso, já não há muito mais tempo para isso.
A situação econômica caótica, pode ser o momento certo para rever certos costumes.
Acho que muita coisa mudou de uns tempos para cá, acho que com o espetáculo do crescimento, perdemos um pouco a noção da necessidade, tudo passou a ser urgente, imprescindível, inadiável, está na hora de rever esses princípios.

Nenhum comentário: