domingo, 1 de março de 2009

Coincidências? Curiosidades?


As aulas do Moleque começaram há duas semanas. Início de ano, escola nova, muitas novidades. Novos professores, matérias desconhecidas e finalmente o bônus da história, amigos novos.
No primeiro dia de aula ele contou, tem um xará de sobrenome na classe! Como se chama a mãe? De que escola ele veio? Onde ele mora? Curiosidade de mãe é assim mesmo sufocante, mas eles sobrevivem, aprendem a lidar e até nos ajudam alidar com todas as expectativas.
No fim descobrimos,não não é um parente distante, tem o mesmo sobrenome mas não é do nosso "núcleo".
Até ai, morreu o Neves, eu acho estranho, há uns poucos anos , na lista telefônica de São Paulo, conhecíamos todos os assinantes com o mesmo nome, eram tios, primos, avô e só.
O moleque e seu novo amigo, até brincam, se cobrassem para responder à pergunta fatídica: vocês são primos?, ficariam ricos!
Hoje o amigo convidou Moleque para ir à sua casa.
O amigo acha que ninguém consegue encontrar sozinho seu endereço, então combinou um encontro no meio do caminho.
A casa do menino fica num endereço conhecido, a vizinha que é tia desse amigo é uma professora do ginásio do Moleque! Irmã daquela que a Caçula ama para sempre, que morou na casa que virou a escola que eu estudei! Complicado, mas delicioso!
O amigo ficou surpreso, o Moleque já tinha ido lá, é amigo das primas dele! Conhece as tias!
Adoro essas histórias curiosas de encontros inisitados, fazem com que eu me sinta confortável, como se morásse numa pequena vila no interior!

2 comentários:

Anônimo disse...

Gira, gira e gira, e no fundo, não saímos dos quintais de uma paróquia. Então vc é mãe de um menininho! Qtos anos ele tem? Agora eu te compreendo o porquê de vc ser chata-de-galocha! (rs) Mãe que é mãe é isso. É o animal mais atento do mundo! :) Beijos!

Paola disse...

Sou mãe de três! O Moleque, que tem 15 anos não gosta que eu fale dele, mas eu falo sim.
A mais velha está no título do Blog, e ela jé tem 18 anos, e a caçula com quase 11!
Fico boba com o tanto de gente que eu conheço e depois quando começo a descobrir quem é amigo de quem, parece bobo, mas eu adoro!

Beijocas

PAola