domingo, 30 de novembro de 2008

O show não pode parar

Por motivos bem concretos, a menina só foi fazer aula de dança com dez anos, a mãe, irmã de bailarina profissional, pensa que antes de começar a dançar, a criança tem que ter experiências diversas, ampliar seu repertório de movimentos, para depois definir este ou aquele caminho, o mesmo pensamento com o esporte, antes de escolher um esporte, é preciso ter tempo na recreacão, na escola de esporte, a escolha vem mais naturalmente.
A caçula já tinha idade, a mãe deixou que ela fizesse aulas de Jazz, no final do ano, a apresentação é um ritual bem conhecido.
Nos dias que antecederam a ocasião a expectativa beirava o nível máximo de adrenalina, um sonho que se realiza, a pequena bailarina, vai finalmente estrear, em temporada curtíssima!
O elenco constituído de 98 componentes... quase todas novatas.
As instruções sobre a maquiagem, já aprendida, mamãe entra em ação, põe em prática seu vasto conhecimento sobre maquiagem de palco, no vestiário, outras mamães trocam experiências, animam as meninas, os elogios eram rasgados.
Algumas das bailarinas adoram a sensação, outras não são afeitas aos salamaleques exigidos pela ocasião. Todas concentradas.
Há quem esteja "ensaiando" a troca de figurino, são exatos 3 minutos para a troca completa, está na hora, todas prontas!
A trilha, bem conhecida e eclética, variou entre Cabaret, All The Jazz, Chorus Line, Hair a até Grease, Hair Spray, Rei Leão e claro, High School Musical!
Ação!
Cada uma pode mostrar toda sua habilidade, sua graça!
No final, todas estão mais iluminadas que o normal, um brilho de realização em seus olhares, que deu uma vontade de dançar com ela, isso deu.
No dia seguinte , estavam todas ainda mais animadas, o nervosismo inicial já tinha passado, achei que mais relaxadas, estavam mais soltas, mais leves, dançaram muito melhor!
O show acabou, agora tudo volta ao normal.
A família da pequena bailarina, agora se mobiliza para outro grande evento, nos últimos anos ela vem se preparando para isso, o vestibular, a filha-que-já-pode-votar tem dois dias de prova, um de habilidade específica, outro conhecimentos gerais. Um nervosismo diferente tomou conta da jovem estudante, que está encarando esse momento como a prova mais importante de sua vida. Ela pesquisou todas as entidades que oferecem o curso que escolheu, achou que esse é o seu lugar, quando foi visitar a faculdade, sentiu-se tão acolhida que desde então está decidido, ela só não imaginou que seria tomada dessa sensação, está preparada, é só respirar fundo e não ter pressa, com calma ela supera esse desafio.
No primeiro dia, por motivo de trânsito, chegou em cima da hora, no dia seguinte, resolveu sair uma hora antes da abertura dos portões, melhor esperar sentada que estudar mais um ano.
As cartas estão lançadas, é só esperar, dia 19 de Dezembro, sai o resultado!
E a vida continua.

Nenhum comentário: