sexta-feira, 7 de novembro de 2008

A Cama Cabeluda



Em 1990, eu era professora na terceira série do primário, naquele ano um aluno escreveu uma história que se chamava "A Cama Cabeluda", era uma história sobre três irmãos que brincavam na cama dos pais, pelo que conheço dos três, eles deviam fazer aquela folia, um dia a cama ficou cabeluda, nem sei como.
Muitos anos depois, minha pequena Serelepe, que andou com dez meses, mais de uma vez fez uso de tesouras no próprio cabelo, a primeira vez ela cortou a parte de trás. Quando se viu sem seu lindo cabelinho, chorou, chorou.
Não parou por aí, eu sempre achei que ela fica linda com o cabelo Chanel de bico.
O cabelo estava bonitinho, Serelepe cortou o bico, preferia repicado. O cabeleireiro ficou ofendido, achou que eu tinha levado em outro lugar... que nada, quando ele soube que tinha sido ela mesma, achou que ficou bom, elogiou o serviço. Minhas broncas, desse jeito perdiam a validade, como sempre!
Eu já estava acostumada, nada de tesouras pela casa!
O caso é que naquele dia, tinhamos visitas, percebi que ela estava muito quieta, foi aí que eu vi uma cama cabeluda, loirinha, imaginem!
Dessa vez ela tinha cortado a franja, bem rente, fez um buraco bem na testa! O cabelo cortado, todo espalhado pela cama.
Dois meses depois, ela foi dama-de-honra no casamento da prima, a solução foi um corte estilo "elfo", e como num passe de mágica, nunca mais a garota Serelepe fez auto-corte em seu lindo cabelo.
Demorou muito para eu deixar o cabelo encompridar, aqui em casa só tem cabelo comprido que sabe cuidar dele! Ai como eu sou chata, né?

Um comentário:

Rita de Cássia disse...

gente!!!
Coisa mais linda hehehe
As meninas se acham né??
Eu adorooooooo, porque só tive filhos, e eles não são tão criativos heeheh Apesar de ter algumas boas coisinhas para contar dias destes sobre eles!!
Beijos