terça-feira, 11 de novembro de 2008

A Aula de Piano

Era pequena a menina, uns seis anos, acho.
Muito alegre e animada, muito falante, logo apareciam os fãs. Na escola, os papéis de destaque, sempre eram dela.
Um dia, depois da aula, foi almoçar na casa de uma amiguinha, a dona da casa ficou encantada com a graça e traquejo, nada comum para a idade.
No final do dia, na hora de ir embora, quando a mãe chegou para pegar a filha, a dona da casa convida para um chá.
Conversa vem conversa vai, quando de repente, a dona da casa comenta: "Que beleza, não? Sua filha nos contou que toma aulas de piano e estuda francês!"
A mãe da menina quase engoliu a colherinha, aula de piano e francês? De onde essa maluca tirou essa idéia? Na hora, não dava para desmentir, não tinham toda essa intimidade e além do mais, a mãe da amiguinha era tão certinha.
Já no carro, conversando com a pequena trambiqueira, a mãe perguntou: "Que história é essa de aula de piano, contar como são os exercícios?", "Sabe mãe, eu queria tanto ter aula de piano! Eu fico vendo a aula de piano da vizinha, eu brinco que a aula é minha!"
Depois de toda a explicação, ela entendeu que não podia ficar contando lorota para as pessoas, prometeu, nunca mais faria isso, de fato, nunca mais contou que tinha aula de piano, mas outras coisas... bem isso já é outra conversa!


Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.