quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Inutilidades modernas


Milhares de novidades prometeram mudar definitivamente a vida da humanidade.
Quantas vezes não fomos sugados para os grandes magazines em busca do sonho materializado?
Com tantas coisas, elegi a Agenda Eletrônica com símbolo máximo dessa promessa.
Quando surgiram, parecia que iam resolver todos os problemas de homens e mulheres, a partir do momento da aquisição, ninguém mais
teria problemas em registrar compromissos, números de telefones, datas de aniversários. Tinha até despertador, que maravilha! Tão simples, tão limpinho!Todo mundo comprou uma, ou duas, deu de presente, que maravilha!
Aos poucos, os problemas causados por elas, finalmente surgiram. Para começar, nem todo mundo tinha habilidade para registrar e gravar os dados. Por isso, os fabricantes ofereciam cursos de duas ou três horas, prometendo que todos seriam capazes de operar tão desejado equipamento! Com apenas uma queda era possível perder todos os dados! Se a pilha acabasse, também. Fora que muitas vezes, os telefones que você registrava, acabava decorando.
Elas foram perdendo a função com a mesma rapidez que apareceram, os sobrinhos e filhos ganharam as agendas. Aqui em casa tem uma agenda eletrônica que caiu, não sei como, por trás de um móvel que é preso na parede, todos os dias às 17 horas ela apita, Lembramos dela todo dia!
De fato, não tinham muita utilidade, só foi possível entender para que ela servia depois do celular, com todos esses recursos, agora ninguém sabe mais número de telefone nenhum, fica tudo no celular!
Ah! Agora meu querido leitor, a troco de que essa criatura está relembrando dessa inutilidade, muitos devem ter aquelas histórias para contar... é melhor não lembrar, né?
Pois é, tudo isso para contar que eu tenho uma certa dificuldade para lidar com esse software do Blog, não consigo configurar o arquivamento, por isso mudei o modelo, para ver se o bicho fica mais levinho. Não sei o quê são Feeds, não consigo registrar esse blog num desses blog de busca.
Enfim, eu que em 91 comecei a fazer cursos de LogoWriter, na IBM, oitenta horas lá, mais nem sei quantas na própria escola, ensinei um monte de alunos a mexer nessas máquinas,mas depois de tanto tempo, ainda tenho minhas limitações, é isso!
Estou só me confessando!
(Próximo post: Abarroamento lateral, quem paga?)

2 comentários:

Blueberry disse...

A gente tinha aula de computação no GG né? Era tão legal!
Obrigada pelo recadinho! Acho que vc tem razão..

Um beijão!

Paola disse...

Exatamente, essas mesmas!
Bjs
Paola