quinta-feira, 4 de setembro de 2008

A primeira eleição

Agora que já não assisto mais a novela, aproveito, também o horário eleitoral para fazer outras coisas.
Na terça-feira estava zanzando pela casa quando a filha-que-já-pode-votar, que assiste o horário eleitoral gratuito, me chamou, toda animada, quase caímos de tanto rir.
Era a propaganda de um candidato que dizia estar seguindo os passos do pai, pedia meu voto para continuar sua obra, filho do Dr. Enéas, bela homenagem, continuar a obra do pai, mas péra aí, não precisa se fantasiar e falar "Meu nome é Enéas!"
Eu tive um papagaio chamado Enéas.
Mas hoje, tive uma surpresa, não é filho coisa nenhuma, aliás é filho de outro Enéas, que já foi vereador, cassado por se fazer passar pelo original! É demais!
Foi ótimo, a filha-que-já-pode-votar, estava toda animada, já tinha candidatos para prefeito e vereador. Agora não tem mais, vai ter que fazer uma pesquisa mais aprofundada.
Como é bonita a iniciação política de um adolescente, presta a maior atenção, faz mil perguntas. A propaganda eleitoral gratuita não é um bom veículo, acho que só serve para saber que está concorrendo, é preciso saber sua tragetória, sua história.
Dizem ser um formato democrático, eu acho um horror. Há os candidatos que podem fazer talk-show, falam até não poder, outros não conseguem nem falar seu nome inteiro!
Trocam plataforma política por jingle.
Eu também assisti muita propaganda eleitoral gratuita, é um começo, para pelo menos ter uma noção.

Nenhum comentário: