terça-feira, 30 de setembro de 2008

Diário?


No início dos tempos, os blogs eram vistos como possibilidade de diários virtuais e públicos. Muita coisa foi dita, inclusive que as pessoas ficavam se expondo e isso não era bom, diziam os sabidos, donos de todas as verdades, os "especialistas".
O tempo foi passando e os blogs e seus destemidos blogueiros, foram mostrando o quanto os "especialistas" estavam enganados, e provaram que os blogs permitem que se apresentem de milhares de formas diferentes, como os tais diários, como um caderno de notas, como muro de lamentações, purgatório, espelho mágico, isso é incrível, essas possibilidades, tão surpreendentes!.
Ontem, me perguntaram: como funciona essa coisa de ter blog. Nem sei qual foi minha resposta, mas a resposta correta é: como ter um cachorro, fazer uma comida, aprender alguma coisa, tem que se comprometer, um comprometimento interior, pessoal. Não interessa o quê será escrito, não interessa quantas vezes será escrito, interessa como será escrito. Se for honesto, pode tudo, Eu em meio de todas as minhas inseguranças, engulo, à cada palavra a incerteza, o medo e enfrento, é assim.
Trazemos dentro de nós uma vida de estímulos, nem sempre positivos. Aos poucos é possível perceber , se permitir, arriscar, buscar um modelo que agrade e funcione.
Há quem goste de palavras, há quem goste de imagens, cada um à sua maneira, profissional, amador, curioso, tanto faz, mas me parece que os blogs mais gostosos de ler são os blogs dos comprometidos!

4 comentários:

Anônimo disse...

Quando me perguntam o que é um blog, ou na maioria das vezes, como fazer: eu sempre respondo: interaja! Essa, para mim, é a principal graça de ter um blog, a possibilidade de interajir com pessoas diversas, que trazem vivências, sentimentos, etc a nossa vida.
Blogs comprometidos,como você definiu, são esses que também fazem de mim, leitora fiel.

Paola disse...

Uma coisa completa a outra, afinal é muito melhor interajir com quem é comprometido!
Bjs
PAola

Gerly disse...

Bom demais!
Conhecer gente nova, pontos de vistas diferentes, poder bater papos-cabeça ou as leseiras nossas de cada dia, etc e tal.
Pra quê terapia??? rsrsrsrs...

Xêro!

Rita de Cássia disse...

Legal!
Eu tenho poucoo tempo de blog, nem sabia direito como fazer, vou aprendendo aos poucos e gostando muito de ter um lugar meu, onde
posso dizer o que quero, na hora que quero e como quero heheh Normalmente pego uma foto que eu mesma fiz e dela me vem o que quero escrever. Bom vir aqui,você sempre diz coisas bacanas. beijocas