sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Nem tudo pode ser comprado



Esta sou eu!
Está respondida sua curiosidade?
Acho que eu também nem tenho muita certeza de quem eu seja, antes eu achava que ao chegar em determinada idade (que eu já passei, faz tempo), todas as minhas ânsias estariam resolvidas, que minhas dúvidas haveriam de ter encontrado suas respostas, mas que nada, quanto mais o tempo passa muitas ânsias passam a fazer parte do meu repertório, muitas dúvidas vêm se juntar às outras, mais antigas. Estou virando num saco de dúvidas e ânsias!
Fico me questionando à respeito das coisas que vejo e fico chocada, o choque mais recente é interessante.
Aqui perto tem uma escola de "playboy, filhinho de papai" ( esta é a classificação usada pela minha filha), tenho muitas críticas, afinal uma escola que permite que os alunos saiam no intervalo, para encher a cara de cerveja, e ao soar o sinal, um funcionário da escola vai chamar os alunos, é o quê?
Agora, perto do final de ano os alunos estão fazendo pedágio, aqui na esquina, para arrecadar dinheiro para a festa de formatura! Meu choque sabe qual é? Eles não deveriam estar se preparando para o vestibular que vai começar agora em dezembro? Tenho a sensação que muita coisa está fora de lugar.
Ontem ao ver a notícia que NOVE jovens de classe média foram presos por tráfico de drogas, pensei: pena que isso não vai mudar nada, muitos jovens, playboys vão continuar com suas atividades ilegais. Com a declaração do pai, (de que mundo ele veio? O quê ele ele entende por ser "pai"? ) tão absurda, que tive vontade de vomitar, ele disse que trabalha o dia todo para dar o bom e o melhor para o filho, mas o filho quer mais! O pai é um retardado. Em nenhum momento esse pai pensou que o que ele tem que dar ao filho é limite, senso de responsabilidade? E o mais difícil,é que não está à venda em lugar nenhum, atenção, olhar. Os pais têm que se dedicar fisica e mentalmente aos filhos.
Eu não estou dizendo que é fácil, aliás é a coisa mais difícil que faço em minha vida, lidar com os desejos, as ânsias, as frusatrações dessas pessoas, a quem resolvi me dedicar, por puro amor, não é fácil, e nem sempre é possível realizar todos os desejos deles, e meus. Educar não é simplesmente prover, educar, fazer crescer e tem, também, a parte do "não", que pasmem, não tira pedaço de ninguém!
Pareço meio radical, mas não sou não, só acho que nós, eu, você e a vizinha, temos que nos responsabilizar e se ocupar de nossas crianças e jovens. Eles precisam de pessoas mais velhas para ajudá-los no caminho! Vamos deixar de tratar nossos filhos como se fossem de porcelana!

Nenhum comentário: