quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Imagem distorcida

Tenho em mim todos os sonhos do mundo - Fernando Pessoa (Tabacaria)
Ando desanimada, não um desânimo que possa ser percebido, um desânimo interno, pessoal e intransferível. Acordo todo dia, faço todas as minhas tarefas, de acordo com minhas exigências. Mas não estou no meu funcionamento padrão. Falta alguma coisa, tem coisa demais, algo está fora do lugar.
Seria a falta de um emprego? Esse fantasma que me assombra há décadas? Nunca fui muito bem remunerada, houve momentos que ficar em casa foi mais vantajoso que trabalhar, tenho vivido dessa maneira e até agora e tudo estava bem.
Aliás, a pergunta é, por quê acho que está faltando alguma coisa? E que coisa é essa? Ilusão? Desejo? Qual é o motivo para que eu não consiga explicar?
Eu que sempre fui tão explicativa, me sinto extremamente incomodada com a dificuldade em me expressar com precisão.
Será a idade? Ou será que a pergunta está certa, e errada está a resposta ou o encaminhamento, acho que pode ser isso.
Todo mundo pode ser o quê quiser, quando quiser. Apesar de ficar constrangida, preciso urgentemente assumir a verdade: Minha validade profissional se esgotou, acabou,do prazer que tinha em entrar em sala de aula, sobraram boas recordações, mas minha vontade é outra, essa fase acabou! Casamento, amizade, grandes empresas acabam.
Meu desafio atual é, direcionar toda minha energia para algo que eu possa me dedicar, como uma profissão. Um outro ofício, mais solitário, com certeza.
Algumas opções estão fora da minha lista, não quero ser bailarina clássica, nem neuro-cirurgião, mas dentro de minhas habilidades, alguma delas pode ser 'redirecionada', tenho que procurar em mim esse profissional escondido.
Chega de ficar choramingando, quem sabe não existe em mim um astronauta, um arqueólogo, ou até um palhaço escondido, num lugar que com certeza ainda não aprendi o caminho. Vamos aos mapas!

3 comentários:

memórias solúveis disse...

Oi Paola,

Fiquei feliz com minha primeira leitora...
Na verdade não contei o endereço do blog a ngm, pois sinto que assim terei mais privacidade, as vezes é mais facil se abrir pra um desconhecido do que ser julgada por pessoas que você convive.

Adoro o poema Tabacaria! e li seu ultimo texto... Freud diz que o que deve faltar é pulsão de vida!






Um beijão, vou ler mais...

memórias solúveis disse...

Oi Paola,

Fiquei feliz com a minha primeira leitora...
Fiz o blog com a intenção de um desabafo, mas sem querer ser julgadas por aqueles que convivo e talvez me abrir pros desconhecidos que é bem mais fácil diria...

Acabei de ler seu ultimo post, e adoro o poema da Tabacaria, e Freud diria que o que te falta é uma pulsão de vida! assim tudo se torna mais interessante...





Vou ler mais, um beijão.

memórias solúveis disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.