segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Compromisso


Estou aqui novamente, com a missão de escrever alguma coisa, sem um compromisso que não seja comigo mesma.
Me propus a escrever, mesmo que isso me custe muito. Por muitos motivos, sempre acho que meus escritos não são suficientemente bons, faltam recursos, a pontuação é esquisita, os períodos longos.
Resolvi encarar essa história de Blog como se fosse um diário, e não vou me furtar.
Devo estar muito próxima de um esgotamento nervoso, já há muitas noites não durmo direito, coisas que antes não me afetavam, agora ganham proporções colossais. Estou mais cansada que o normal e muitas vezes tenho vontade de chorar, e às vezes choro mesmo. Estou vuneravel, mas não aceito essa situação, reagir é a única opção!
Entendo tudo, muito bem. Acho estranho a maneira como fui acometida dessa síndrome, é uma coisa que vai crescendo, sem mais nem menos te toma de assalto. Muito bem, agora eu já sei, e vou reagir, não aceito isso, tenho recursos para superar!
A história de nosso momento vem sendo construído há várias décadas, não tenho nenhuma prova, isso não é um estudo científico, mas tenho a sensação que quando a mulher escolheu assumir outros papéis, além daqueles tradicionais, a sociedade se aproveitou desse desejo e começou a cobrar mais e mais. Hoje a mulher tem que ser, além de boa mãe, boa esposa, profissional competente, tem que ser bonitona, sarada, divertida.... não dá pra ser tudo!
Este ano vivi um momento casulo, estou quieta, não consegui transformar minhas idéias em nada remunerado,sinto que há uma caminho se abrindo, acho que encontrei o fio da meada, não tinha percebido que posso aproveitar minha experiência de uma forma diferente daquela que eu já conhecia.
Como essa imagem sugere,uma coisa criando outra, é esse o meu caminho, percebi que não posso fugir de mim mesma, não posso fingir ser outra coisa. O desafio, agora, é transformar esse saber em algo prático, algo possível. Talvez eu não tenha percebido é como eu vou fazer isso, mas eu vou descobrir.

Nenhum comentário: