sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Incredulamente chocada

Quando li  a notícia no Destak, jornal distribuído gratuitamente em São Paulo, pensei não ter entendido direito a história, às vezes não entendo mesmo, fui pesquisar, para minha surpresa era verdade.
Fiquei tentando entender a situação, lembrei do tempo em que eu ainda era professora na Escola Infantil, tive várias salas dessa faixa etária, vivi um monte de situações complicadas, tensas, constrangedoras,  na sala de aula nem tudo é lindo e harmônico, crianças choram e brigam, principalmente quando contrariadas, podem até socar os vidros da sala, às vezes é preciso conter o impulso da criança, segurá-la pelas mãos, olhá-las nos olhos e impor alguns limites.
O caso todo demonstra de forma irrefutável que a qualidade do profissional da educação desmoronou, a professora precisa ser afastada, isso é fato, mas junto com ela a diretora que não tomou as atitudes adequadas, inclusive fazendo a professora se recompor. 
A diretora também deve ter o diploma cassado,  como ela quer acusar a avó da criança? Tem gente bebendo água diretamente do esgoto!
Fico imaginando a cena, de que loucura essa gente é vítima? Na sala de aula, por algum motivo (posso dar uns palpites, mas não vem ao caso) o moleque teve um "faniquito", por que criança de três anos quando descompensa tem faniquito, ficou bravinho, a professora foi segurar o moleque que para se soltar deu uma bica na canela da "tia", muito brava, ela pega o menino pelo braço, furiosa, vai batendo o pé até a sala da diretora, entra sem bater e vomita a história toda na cara da diretora, ainda ameaça, "ou a criança ou eu!".
A diretora num momento de descuido liga para a polícia, que atende o chamado!
Concordo com o delegado, não era caso de polícia, conter os exageros das crianças é função da escola sim.

Um comentário:

KS Nei disse...

?
O mundo viajou prum lado e eu pro outro?

Pior é que nao.

Faz tempo que nao venho aqui. Vim!

Besos