segunda-feira, 9 de maio de 2011

Segundona em furta-cor

Continuo imbuída de motivação no desejo de sucesso, a brincadeira "uma cor de sopa por dia" está um surtindo efeitos positivos. 
 Essa é a cor da minha sopa de beterraba, hummm, delícia, muito fácil também, feita com caldo de frango e beterraba! 
Cozinhei um peito de frango para fazer umas mini-tortas, amanhã as crianças almoçam na escola, não gosto que comam sanduiches ou salgados, eles não gostam da comida da escola, então preparo alguma coisa que se pareça com as coisas que os amigos gostam de comer, mas na versão saudável. Os amigos do Moleque são meus maiores fãs, já me ofereceram dinheiro por meus quitutes, o moleque  me pede para reforçar o lanche, há muitos bicões de olho no lanche dele! Se torcem o nariz ameaço aparecer na escola com um cestão cheio de minhas especialidades, não sobraria um para contar história...
Caldo pronto, retiro o frango, o salsão, o louro, acrescento no caldo três beterrabas descascadas, deixo cozinhar na pressão por uns vinte minutos, quando as beterrabas estão macias é só bater no liquidificador.
(Para quem quem está com a dieta liberada, uma colherada de creme de leite ou requeijão e um pouquinho de queijo ralado).
A sopa de beterraba dessa forma, fica com uma textura interessante, e não precisa acrescentar sal além do já usado no caldo.
Experimenta! Experimenta!

2 comentários:

Dinorah disse...

Paola,
Que inveja dos amigos dos seus filhos! Com todas estas delícias, juro que correria o risco de ser afanadora de merenda de criança.
Um abraço

Paola disse...

Ahaha! Sabe que eu acho isso muito legal! às vezes até recebo instruções, mãe não põe presunto, o fulano não come!
Bjkas
PAola