segunda-feira, 18 de abril de 2011

Insônia


Eu sou a piada pronta.
Já faz tempo que acordo antes do despertador tocar, nunca sabia que horas exatamente por preguiça de olhar, quando o rádio-relógio quebrou, não mandei para o conserto, não comprei outro novo, passei a usar o celular, é muito melhor, não fica iluminando o quarto e eu não fico angustiada, em dias de insônia, com a hora passado e o sono demorando.
Pois é, já faz anos, sempre acordando no meio da noite, nunca fui assim! Antes eu demorava para sentir sono, mas sempre dormi bem. Quando as crianças eram bebês, eu levantava, quando eles chamavam, amamentava, trocava fralda, colocava o pacote no berço, voltava para a minha cama e continuava a sonhar o mesmo sonho, como se tivesse apertado o "pause" de um filme.
Outro dia fiquei encanada, mesmo sendo muito chato, uma vez que acordada de madrugada, uma olhada no relógio... sempre cinco, cinco e meia!
Passei a me exercitar mais... e o sintoma continua.
Comecei a fazer Yoga... fantasia, vou dormir melhor... que nada, cinco, cinco e meia.
Resolvi consultar a professora... ela me pergunta, você não consegue dormir? Não, consigo, caio na cama e durmo, mas acordo,cinco, cinco e meia! Que horas você vai dormir? Ah! Umas dez, onze e meia!
Ai, eu tive que escutar... mas você dorme entre sete e oito horas, para que você quer mais? Levanta, faz uns exercícios, meditação...
Pois é! Se amanhã acontecer, eu vou levantar!

2 comentários:

Luma Rosa disse...

Paola, o seu organismo não precisa de mais horas para dormir. Se acha chato acordar com a casa dormindo, tente dormir mais tarde. Eu sempre acordo cedo, 5hs e 5:30 já estou na piscina nadando! Fico mais disposta assim. Se acordo e faço preguiça, fico indolente o dia todo! Feliz Páscoa! Beijus,

Paola disse...

Luma,
é isso mesmo... tenho que me organizar dessa maneira e perceber que isso é positivo!
Obrigada pela dica!
Boa Páscoa!
PAola