sábado, 26 de março de 2011

BookCrossingBlogueiro

Estou participando de uma campanha muito legal, a BookCroosing.
Estava passeando pela blogosfera e dei de cara com essa proposta, e adorei.
Essa é a segunda edição!

A proposta é simples... dar uma segunda chance a um livro, esquecer propositalmente um livro, para que outra pessoa possa ler, para ser mais legal ainda é preciso imprimir uma etiqueta e colocar dentro do livro, para quem o encontrar não ficar procurando o dono do livro.
Ando muito curiosa, estou aprendendo muitas coisas com a Luma, com a Eliane, nesse momento estou com um monte de janelas abertas, fazendo coisas que elas ensinam, tão direitinho, o "voto" vai ficar demais!
No site do BookCrossing há todas as informações!
Gostei da ideia de dar asas aos livros que ficam esquecidos na prateleira!

Atualização!
Informações Adicionais.
Gente, a Luma passou por aqui e me explicou que para o BookCrossingBlogueiro não é preciso imprimir nada, basta um bilhete explicando a proposta, pode ser escrito nos antigos moldes, com a própria caligrafia!
A Isadora também esteve aqui e agradeceu a divulgação, eu aproveito para , mais uma vez, aplaudir a iniciativa!
Bj
Paola

2 comentários:

Isadora disse...

Oi Paola fico muito feliz por você ter gostado da ideia e estar ajudando na divulgação.
Muito obrigada e nos vemos dia 08/04.
Um beijo,
Isadora

Luma Rosa disse...

Super Paola!! Se você tiver a oportunidade de ver a cara da pessoa quando encontra o livro e lê a etiqueta...
Ah, a etiqueta pode ser em forma de bilhete e escrita de próprio punho - o modo de fazer é livre no "Bookcrossing Blogueiro" - Basta libertar o livro!
Vou te contar uma coisa, tenho uma amiga muito páo dura - só pode ser isso - mas a ideia dela foi boa - vamos lá: Ela programou um encontro com as amigas em um café e pediu que cada uma levasse um livro que quisesse desfazer - lá, pediu que elas trocassem os livros entre si. Eu disse que a ideia foi boa e que ela é pão dura, não é? (rs*) Pois ao final da troca, ela disse que estava participando do bookcrossing blogueiro e não queria ver o livro solto na rua e que cada uma das amigas, ficassem felizes porque tinham economizado cada uma, o valor mínimo de 30 reais. Posso com isso? (rs*)
Obrigada pela divulgação!! Beijus,