quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

As manias de Guiomar

Como é minuciosa essa Guimar! Tudo ela sabe, tudo ela faz, melhor e mais bem feito que qualquer ser vivo na Terra.
Ela é a dona de casa mais perfeita do mundo! Na casa dela nada quebra, nada estraga, quando ela troca alguma coisa é a necessidade de modernização. Ninguém, absolutamente ninguém tem autorização para ligar a máquina de lavar roupas, a empregada esfrega toda a roupa na mão, veja bem, na mão, e depois Guimar põe na máquina para enxaguar e centrifugar.
Quem cozinha naquela casa é Guiomar, ela não confia que a secretária lave as mãos com atenção, antes de começar a mexer nos alimentos.
Quando ela vem chegando os porteiros saem de fininho, o gerente do super mercado, sempre sorridente, só falta estender o tapete vermelho, quem sabe tratando bem ela não fique conferindo a temperatura de tudo quanto é balcão refrigerado.
Guiomar, nem sempre concorda com as regras, mas para ela é como para o Armando Cézar Corrêa, se é regra, a regra é clara! Se a vaga é para idoso, é para idoso e pronto! Ela é do tipo que quando encasqueta, pergunta a idade do cidadão, só para conferir. Se de um carro estacionado na vaga de deficiente, descer alguém, muito serelepe, ela afirma em alto e bom som, a deficiência é mental!
No caderninho de telefone, por que ela tem um caderninho de telefone, anota todos os números de atendimento ao cliente, incrível, mas tudo acontece com ela, atrasos na entrega, produtos com avarias, atendimento impróprio ou inadequado, ela está sempre atenta aos mínimos detalhes, não se salva um!
Com o aumento dos carros na cidade, o trânsito infernal com o reinício das aulas, Guiomar descobriu que a companhia de tráfego tem um telefone de denúncias!
Se na porta de uma escola tem gente parada em fila dupla, se há motoristas que não respeitam a sinalização, a faixa de pedestres, Guiomar estaciona o carro e liga, na hora, do celular mesmo para o 156. Os atendentes já conhecem a voz da dona Guiomar, ela gosta de solicitar um fiscal!
Outro dia ligou para o Psiu! o órgão da prefeitura que cuida do silêncio da cidade, reclamando do barulho do liquidificador da vizinha, o atendente explicou que a reclamação não poderia ser registrada, pois a partir de sete da manhã esse tipo de ruído não se qualifica para a abertura do processo. Guiomar ficou revoltada, agora nem reclamar em paz um cidadão pode, tem horário, mas a regra é clara, Guiomar aceitou, mas não pense a vizinha que está livre, Guiomar está de olho!
O pessoal do prédio brinca que vão despedir o zelador, Dona Guiomar fiscaliza tudo, chama atenção e põe ordem na bagunça. Uma vez alguém cogitou em colocá-la como síndica, mas a idéia foi rejeitada pelo próprio autor, que se desculpou imediatamente!
As primas, lá de Jaboticabal, desconfiam que o marido antes de entrar em casa peça licença para a Generala, ops, a Guiomar.
Guiomar foi cliente da Adelaide, até hoje lamenta o dia que Adelaide fechou o salão, nunca mais teve o cabelo tão bem cuidado. As primas lá de Jaboticabal tem certeza que Adelaide não desistiu do salão, se cansou da Guiomar que nunca estava satisfeita, reclamava de tudo e voltava várias vezes para Adelaide acertar o penteado.
Eu que não sou fofoqueira, não vou colocar mais lenha nessa fogueira!

2 comentários:

Dinorah disse...

Adorei a Guiomar! - sorte minha que não moro perto dela - é incrível como tem gente desse jeito né? Eu mesma conheço uma que também lava a roupa antes de colocar na máquina sob a alegação de a máquina não lava tão bem. Fazer o quê? Deixa se lascarem.
Um beijo
Dinorah

Paola disse...

Dinorah,
Ai, tem gente que é assim, chatíssima!
Nós que somos super legais, nos divertimos mais!
Ahahahahaha!
bj
PAola