segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Docinho de Damasco

No final do ano percebi que estava muito fora do meu peso, de repente apareceram montes de quilos no meu quadril, no meu estômago...parece que dormi durante muito tempo e não percebi que estava engordando!
Agora não adianta se lamentar, é preciso agir.
Em Dezembro, quando eu acordei, uma Nutricionista, muito competente, que foi minha aluna no prmário me convidou para dar um curso com ela, sobre obesidade infantil e neofobia (crianças que não comem) para Nutricionistas de Prefeituras do Interior.
Foi muito interessante, ela tratou das questões técnicas, e eu completei com a parte pedagógica da questão, atividades, atitudes, etc....
Entre muitas coisas eu aprendi a receita do docinho de damasco, uma delícia!
Esse docinho é uma opção interessante ao chocolate ou sobremesas muito calóricas, é doce e tem uma consistência que agrada, e omelhor de tudo, cada bolotinha tem apenas 60 calorias!
Docinho de Damasco (60 calorias cada)
100 gramas de damasco (re-hidratado)
100 gramas de castanha do pará (triturada)
escorrer o damasco e bater no liquidificador ou no mixer com a castanha até formar uma massa.
Fazer bolinhas com a massa, passar no coco ralado ou linhaça.
Deixar na geladeira e servir!

6 comentários:

KS Nei disse...

Damasco... que me matar afogado de tanto babar?

Paola disse...

Ney,
Faz que é uma delícia...
dá pra guardar durante uns dias....

Unknown disse...

Olá Paola, que bacana esse doce, deve ficar ótimo. Eu como damasco quando me dá vontade de comer doces, ajuda muito emmeu processo de manutenção de peso. Fica a dica! Bjks

Suzi Musse disse...

Paola

o que é este doce???
acho que vou fazer, pois parece irressitível.
Mas é bastante caloria....
mas é bem atrativo.

bjos

Patricia Daltro disse...

Nossa, ficou cum uma cara ótima, vou tentar fazer e ver se a minha ferinha vai gostar!

Paola disse...

Suzy,
60 calorias, sem química nehuma éuma coisa boa!
A vantagem é sabor doce natural, e dá uma sensaçnao de saciedade bem legal!
bj
Paola