sábado, 26 de junho de 2010

Perdão


Fiquei na dúvida, será que conto, será que não conto, eis minha questão... depois de muito refletir, resolvi contar, afinal esse caso vale uma boa reflexão.
Fazia muito tempo que eu não encontrava essa pessoa, muitas vezes evitei maiores contatos, ela é uma encrenqueira profissional, quando ela chega, muita gente sai de fininho.
Uma vez, já faz tempo, ela cismou com um brinquedo do parquinho, acionou a segurança, chamou o bombeiro, também veio tirar satisfação comigo, afinal eu cuidava da brinquedoteca, naquele dia consegui encaminhar a situação com bastante polidez. Sai ilesa.
Horas mais terde, fui ao sumer mercado, ao entrar na loja quem estava lá dando alteração? Sim, caro leitor, a dita cuja, passei de fininho, eu hein? A questão era que ela queria que a filha dela pudesse entrar na loja com seu cachorrinho... enfim.. já deu para entender!
Nessa última vez que nos encontramos fiquei boqueaberta com a situação.
Estava com uma amiga que pelo que parece tem algum vínculo com a dita cuja, minha amiga cumprimentou-a e prestou seu pesar pela morte da sogra.. surpresa! Dita Cuja, agora esse é o nome dela, diz em alto e bom som: "ela foi tarde!", fiquei tão constrangida, afinal minha amiga estava se manifestando carinhosamente, passou, dali a pouco Dita cuja volta e nos conta sem a menor cerimônia, sua sogra era o "cão chupando manga" que a atordoou por vinte anos e só morreu pois ela, Dita Cuja, havia, na hora da morte dito que ela estava perdoada e que fosse em paz!
Hellow? Quem perdoou quem? Nem sei como era a sogra, não conheci, mas logo imaginei a convivência harmônica com tal nora, um doce de criatura.
Sei lá, né? de repente lá paras as negas dela está tudo certo, mas é feio contar uma história dessas, se perdoou, está perdoado, não cabe nenhum comentário, mas se disse que perdoava para se livrar mais rápido da sogra, é que ela é sangue ruim mesmo!
Eu, aqui com os meus botões, acho que a sogra vai voltar e vai puxar o pé dela por toda eternidade!

2 comentários:

Patricia Daltro disse...

Nossa, fiquei assustada com a mulher totalmente sem noção e sem educação! Que a sogra dela descanse em paz, finalmente livre de uma nora chaaata!

Paola disse...

PAtrícia, vc já imaginou a minha cara ouvindo tudo isso?