sexta-feira, 25 de junho de 2010

Muito barulho para nada



A Chata-de-Galocha me disse que ia tentar não se estrassar, ela se esforça, mas sabe como é, não é? Não tem moleza, ela só leva canelada e pisão no calo.
Sexta-feira já por natureza é um dia complicado, por alguma razão inexplicável o transito fica complicado, as pessoas na rua mais agitadas.
Sexta-feira com jogo do Brasil, às onze horas da manhã... loucura, loucura, loucura!
Ninguém mandou ela sair de casa, mas ela saiu... não tinha jeito... a entrada do estacionamento do super mercado congestionava o trânsito de toda região, apesar de poucos carros na rua aquela agitação nervosa, todos queriam chegar a algum lugar.
Ela precisou ir a uma magazine adquirir um equipamento necessário para o bom funcionamento dos computadores da casa... até que foi muito fácil encontrar tal artigo, com um desconto bom.
O vendedor praticamente despachou a cliente para o caixa, nunca antes na história desse país uma operadora de caixa datal rede foi tão rápida e eficiente... nada como um objetivo para agilizar as coisas.
Ela chegou em casa de posse do tal equipamento, mas era hora do jogo, o Brasil parou, a Chata-de-Galochas também.
Nossa amiga sente muita dificuldade em entender essa loucura por futebol, afinal o grosso da população não liga muito, tem muita gente que diz que não gosta de futebol, gosta de Copa do Mundo, é tem até uma explicação, é tanta propaganda que as pessoas acabam até acreditando que os jogos são motivos relevantes.
São rojões e foguetório para festejar a entrada dos jogadores em campo, apenas algumas frases musicais dão a entender o hino nacional, de repente o silêncio toma conta da cidade, não se ouve corneta, buzina nem aquele rumor constante dos motores dos carros.
A Chata-de-Galochas é versada em vários assuntos, de cocô de bebê até bomba-atômica, ela tem opinião, sobre futebol, então... podia ser contratada como técnica, no time dela esse tal de Michel Bastos, não jogava .
Que porcaria de jogo, hein? Nem adianta dizer que os jogadores estão cansados de tanta concentração, eles não podem nem pensar uma besteira dessas, eles não sabem, mas aqui no país do futebol o povo trabalha muito mais, e não tem folga, nem férias, nem patrocinador!
Que seja, o caso é que por causa de tanta propaganda o país pára, as pessoas enlouquecem comprando bebidas, bugigangas, camisetas, tudo para torcer pela seleção, na fase de grupos, com o Brasil já classificado? Exagero, não? Muito Carnaval...
Ela me prometeu se controlar, já está se preparando, fazendo uma meditação zen, segunda-feira tem mais!

Nenhum comentário: