quinta-feira, 1 de abril de 2010

A volta de quem não foi

E a Chata-de-Galochas voltou das férias compulsórias que eu havia imposto, voltou em todo seu explendor, em sua magnitude, bem que eu tento fazer com que ela mantenha a linha, mas é impossível.
Foram três meses de BBB, ouvindo todo tipo de abobrinha dos confinados, que até é esperado, na sede por reconhecimento, na vontade de virar celebridade a pessoa perde a noção, e dos alienados, sim alienados sim, afinal quem assiste ao BBB e acredita, é alienado, acredita que que o programa é um laboratório do comportamento, acredita que os confinados estão sendo espontâneos, acredita que não há manipulação, gosta de ser enganado, até pode ser que não tenha manipulação nos votos, mas há manipulação na edição, na sequência dos acontecimentos. Ah, não sei se eu já escrevi isso aqui, me chamou a atenção a ênfase que o Bial deu à segunda chance do Dourado, a quem será que eles querem que tenha uma segunda chance? Que raio de redenção é essa que eles quiseram lançar?
Tem também a novela, pelamordedeus, o Manoel Carlos não perdoa, além de ser apaixonado pelo José Mayer, que sinceramente me parece um idiota, nunca foi apresentado à uma mulher de carne osso, nada combina, nada faz sentido, dá para acreditar na Natália do Valle se fazendo de mãe desvelada, sofrendo a escolha do filho? Se fosse a Lolita Rodrigues a gente acreditava, nunca pensei que fosse dizer uma coisa dessas, arebaba, que saudade do Raj, aquelas aulas de kamasutra que eram a alma da novela, um motivo para acompanhar cada uma das lágrimas da Maya!
Fora isso, a Chatonilda sofreu com o julgamento dos Nardoni, ela não acha nada do Cembranelli, mas ficou de porre com tanto clamor, todas as emissoras resolveram dar aula de julgamento, explicações minuciosas sobre os meandros jurídicos, nada que pudesse interessar de verdade, eu que não sei nada sobre o assunto achei que era tudo sensacionalismo, especialistas demais, informações de menos, como sempre, mais parecia apuração de desfile de escola de samba na quarta-feira de cinza, muito oba-oba, fogos de artifício, senti que a reação do público era como se eles estivessem pagando pelos pecados de todos, bodes-expiatórios.
Mas não é só isso, claro que não, não há refresco, no todo dia, as coisas vão se armando para tirar até um monge budista do sério.
Acho que já contei que aqui em casa não somos adeptos dos "combos conectivos", já há anos maridão e eu decidimos, telefone, internet e tv a cabo, nunca da mesma operadora, dessa maneira nunca ficamos desconectados, se cair a internet, a tv não está comprometida, ótimo, decidido.
Vira e mexe alguém nos liga, querem nos convencer de que estão de posse do "ovo de colombo", que nossos problemas estão resolvidos.
Nessa mesma semana, liga a supervisora da internet, imagina ter duas operadoras, dois boletos! queria me oferecer um negócio imperdível, ficou um tempão tentando me convencer. Acho que desistiu quando eu comecei a pedir mais vantagens e descontos.
No outro dia, ligam da operadora da TV, procuravam pelo maridão, como assim? Se a assinante sou eu? Ah, desculpe, senhora, é que a operadora está ampliando a cobertura no seu bairro e estamos oferecendo... ei, amoreco, você está falando com uma assinante, ou seja eu já pago pelo serviço, meu telefone está cadastrado na lista das pessoas que não querem receber ligações de tele-markenting, oh! desculpe, desligou, dali a uns dez minutos ela liga de novo, o sistema estava com defeito, ela se desculpou, quando eu estava ficando contente o telefone tocou, adivinhem quem era? A mesma mocinha da operadora de TV! Foi ai que a Chata-de-Galocha baixou em mim, veio cheia de vontade de reclamar e começou a falar, mas falou, como falou, até que apareceu outra voz, um moço, pedindo desculpas, dizendo que o sistema estava com problemas, moço, meu sistema é que está nervoso, mil desculpas, tu-tu-tu-tu.
Outro dia passou na televisão o Rocky Horror Show, a filha-que-pode-votar que adora um musical, enlouqueceu, fez que fez, nós compramos pela internet, a entrega estava programada para segunda, eles não apareceram, na terça, às oito horas da manhã recebo um e-mail dizendo que tentaram entregar minha encomenda, mas não havia ninguém em casa! Entrei no atendimento on-line, quando o operador escreveu pela segunda vez que eu gentilmente aguardasse 24 horas por uma resposta, a Chatonilda resolveu ligar para a central... Depois de repetir o número do pedido e o endereço de entrega, e contar toda a minha história, o atendente quis me convencer que o entregador não encontrou ninguém no endereço cadastrado, eu deveria aguardar gentilmente por uma resposta do departamento de embromação, por 24 horas! E não adianta dizer que aqui sempre tem alguém, onde moro as entregas podem ser feitas ao mensageiro, que é quem cuida da correspondência! Entre a persistência e a teimosia existe uma linha bem tênue, quase invisível! O rapaz queria que eu desistisse, desistir por quê? Já que eu estava pendurada no telefone desfiei uma reclamação atrás da outra, praticamente uma metralhadora de reclamação, fiz que fiz, o rapaz prometeu que iria se informar e retornaria com uma solução. Dali a pouco a encomenda chegou! Milagre, né? Engraçado é que continuo recebendo mensagens via e-mail dizendo que minha reclamação será atendida?
Pelo que parece, atendimento ao consumidor é uma ciência, que pode ser usada para o bem e para o mau também, depende do humor do colaborador que te atende!
Pois é, a Chata-de-Galochas voltou e pelo jeito não vai dar refresco, enquanto o telefone não toca vou segurando as pontas, para que ela não fique brigando em cada esquina!
Talvez com um pouco de meditação, reza-brava, sei lá, até quem sabe, com suco de maracujá, chá de camomila, são tanta as opções.

Um comentário:

GUGA ALAYON disse...

"quem é 'chata' vai à roma..."